Mais uma prova do troféu de Oeiras, mais uns quilómetros de sofrimento. Este ano está muito difícil de fazer bons resultados, primeiro porque não estou tão bem, mas principalmente porque o nível subiu muito, mesmo que tivesse no meu melhor nível fazer TOP10 seria difícil.
Quanto à corrida, esta é a única corrida do troféu de Oeiras que uso ténis de trail, e ao mesmo tempo, pode parecer uma contradição, mas é a corrida mais fácil do troféu de Oeiras, pois apesar de não ser em alcatrão, é a prova de longe com menos desnível.
A prova consistem em duas voltas ao Jamor em que quase toda a volta é plana ou em ligeira descida para no final de cada volta apanhar uma curta mas dura rampa.
Arranquei ao máximo que conseguia, não entrando em loucuras, e no final da primeira volta sentia que tinha corrido 10kms em vez de 3kms, de qualquer modo levava cerca de 12 minutos, por isso o tempo nem era assim tão mau. Sofri muito na segunda volta, e quando pensava que tinha caído imenso da primeira para a segunda volta, fiz praticamente o mesmo tempo da primeira volta, acabando com 24m08s, pouco pior do que tinha feito o ano passado com 23m45s. Com isto fiz apenas o 19º lugar no meu escalão que até agora foi a pior classificação que tive numa prova do troféu de Oeiras. Se tivesse feito o tempo do ano passado teria feito apenas o 17º lugar, que teria sido pouco melhor, tempo esse que o ano passado me deu o 10º lugar.
Sem comentários:
Enviar um comentário