domingo, agosto 31, 2008

Rocky Balboa

Já tinha o filme para ver a algum tempo, mas como tinha outros filmes que me despertavam mais curiosidade e nem sou um grande fã da saga acabei por deixar este filme para mais tarde. Então porque gastar um post a escrever sobre o filme?

Bem, acho que é um filme de análise interessante que se pode dividir em diversas fases distintas. A 1ª fase, é para a mim a mais interessante pois tem profundidade, ocupada a maior parte do filme e é o desenrolar da história até o estado actual da personagem depois das velhas glórias, depois dos bons tempo, a vida é naquele momento um "mar de amargura". Não sei até que ponto a história da personagem Rocky Balboa se assemelha um pouco à história da pessoa Sylvester Stallone em que tenta recuperar glórias antigas, mas mais uma vez isto é só a minha opinião especulativa.

A 2ª fase é a fase do treino onde sem dúvida é mais do mesmo comparado com os antigos Rockys, nada de novo. A 3ª e última fase é a fase "Scary Movie" que é a fase do combate, em que eu se não soubesse que estava a ver o filme Rocky Balboa diria que aquilo eram cenas de um Scary Movie em que estavam a gozar com um qualquer filme do Rocky.

quinta-feira, agosto 28, 2008

A vida de um programador

Há imagens que valem mais que um milhão de palavras:

sábado, agosto 23, 2008

Portugueses nos jogos olímpicos

Muito tenho ouvido e lido sobre o desempenho dos atletas portugueses nos jogos olímpicos, mas ontem ouvi uma declaração que me parece a mais assertiva de todas: "O desempenho dos atletas não foi mau, más sim foram as suas declarações".

Concordo que alguns atletas ficaram abaixo das expectativas, nomeadamente o judo, mas são coisas que acontecem, em todas as provas houveram surpresas e atletas ditos menos capazes inicialmente surpreendem (lembrar o Sérgio Paulinho em Atenas).

Se queremos ganhar mais medalhas temos de nos lembrar que somos um país pequeno e que então temos de trabalhar ainda melhor que países com mais população que o nosso, temos de dar condições para que os atletas possam treinar sem limitações (é ridículo termos casos de atletas que têm de ir trabalhar e no final de um dia cansativo de trabalho ainda terem de ir treinar, isto não é alta competição), temos de criar centros de alto rendimento, tem de haver apoio psicológico aos atletas para não claudicarem em alturas de maior pressão psicológica e temos que exigir dos atletas que vão para os jogos olímpicos com mentalidade ganhadora de pelo menos irem para tentar bater os seus próprios recordes e não com a mentalidade de "ah já é bom termos conseguido o apuramento e estarmos por cá!".

Agora que estão a acabar os jogos olímpicos só espero que nos jogos paraolímpicos, que já não falta muito para começarem, os nossos atletas tenham o excelente desempenho que já nos habituaram.

sexta-feira, agosto 22, 2008

Falta de patriotismo

Apesar de ser benfiquista acho uma aberração a capa de hoje do jornal record, como é possível dar muito mais destaque a uma entrevista com um jogador que ainda nada fez ao invés da enorme vitória do nosso campeão o Nelson Évora?


quarta-feira, agosto 13, 2008

Férias finalmente

Desde Abril do ano passado que não tenho mais de 3 dia seguidos de férias (e nessa altura tive porque troquei de empresa e fiz as coisas para ter uns dias de descanso), logo desde que comecei a trabalhar a full time estas são as minhas primeiras férias na verdadeira ascensão da palavra (e ainda com dias referentes a férias que devia ter tido o ano passado).

Daqui a uma semana e meia estarei de volta com a excitação e ressaca :) das férias, preparado para ter um duro final de ano para ter o Orion's Belt 2.0 pronto até ao início do ano que vem.

terça-feira, agosto 05, 2008

Mudar o default browser no VS

Nem é nada complicado!

1) No Solution Explorer carregar com o botão direito do rato num ficheiro aspx por exemplo (um ficheiro que é visto num browser);

2) Escolher a opção Brose with...;

3) Escolher o novo Default Browser ou adicionar o executável do browser desejado à lista e depois colocá-lo como default browser.

domingo, agosto 03, 2008

Tou a ficar 'cota'!

No outro dia estava no paredão a mergulhar com um amigo, quando ele se virou para mim na altura em que eu estava a subir o paredão depois de ter mergulhado e me disse: "Sabes que disse aquele miúdo ali? Qualquer coisa sobre o cota que se mandou para a água...". Tenho 26 anos dêem-me um desconto...cota...