sexta-feira, setembro 28, 2012

Parques Aquáticos - Slide & Splash

O Slide & Splash é o típico parque aquático, descer por tubos e rampas voltar a subir até lá acima e descer outra vez. Ao contrário do Zoomarine é um parque muito pouco focado nos espectáculos, sendo que estes têm durações curtas a rondar os 15 minutos e são muito poucos.


Mais uma vez aconselho a comprar os bilhetes no comércio local, pois os descontos ainda são bastante significativos a rondar os 20%. No entanto é um parque que não tem uma atracção que puxe pela adrenalina ao máximo, tudo é bom mas nada é espectacular. Se analisarmos por exemplo o Aquashow o parque no geral tem menos atracções mas tem 2-3 atracções que o distinguem e que tornam o parque único. Com isto não quero dizer que o Slide & Splash seja pior, contudo para pessoas que procurem algo mais radical não o vão encontrar aqui, mas vão conseguir experimentar um leque maior de actividades. 


segunda-feira, setembro 24, 2012

Parque aquático - Zoomarine

Eu diria que o Zoomarine é um parque aquático muito particular, pois não é o típico parque aquático tipo Isla Magica ou Aquashow, mas também não é um zoo, é algo que se encontra no meio das duas coisas.

Devo dizer que os espectáculos estão extremamente bem organizados, pois não colidem uns com os outros e além disso dá tempo para nos deslocarmos entre os sítios de cada espectáculo, e ainda dá tempo para ver o restante parque.



O Zoomarine tem uma série de espectáculos que vão desde os animais (golfinhos, leões marinhos, focas, aves de rapina e aves exóticas) até a coisas menos convencionais para um zoo como acrobacias, saltos para a água e o espectacular 4D que é extremamente bem conseguido, por curioso talvez a coisa que mais me impressionou.

Mas se procuram um parque com diversões aquáticas este não é o ideal, tem poucas e não puxão muito pela adrenalina. Acho que a ideia é ter os espectáculos e depois ter algum complemento com as restantes diversões, especialmente porque faz calor e é um modo mais lúdico de nos refrescarmos em vez de um simples mergulho na piscina.


Acabei por ter sorte na altura do ano em que fui, pois nesta altura já não há muita gente então não tive filas de espera para nada. O senão do Zoomarine é o preço excessivo da entrada que tem como preço base 27€, uma sugestão que dou é comprar online ou comprar numa loja nas muitas que vendem bilhetes para os parque aquáticos no Algarve, geralmente nas localidades perto dos parques aquáticos.

quarta-feira, setembro 12, 2012

Ida para o trabalho de bicicleta

Já há algum tempo que o Pedro me andava a desafiar para ir para o trabalho de bicicleta, visto que ele o faz frequentemente podíamos encontrar-nos a meio de caminho e fazer parte do caminho juntos. Ao princípio mostrei alguma renitência devido ao facto de ter de vir pela marginal e de manhã haver imenso trânsito, mas ele lá me conseguiu convencer.

Hoje sai de casa 40 minutos mais cedo com o objectivo de chegar ao trabalho à mesma hora do costume, com uma premissa importante, não queria chegar ao trabalho todo suado, tinha de vir a ritmo moderado. De Cascais até Algés acabei por demorar cerca de 55 minutos a fazer 20km, o que dá uma média até interessante para quem vinha a ritmo de passeio e no meu caso ainda a recuperar a forma devido a ter tirado o apêndice

A partir de Algés fui na amena cavaqueira com o Pedro até chegarmos ao trabalho, num ritmo já bastante descontraído. Se tivesse mantido o ritmo faria no total 1h10m que é o dobro do tempo que faço de mota, mas mesmo assim se não tivesse mota e a alternativa fosse comboio, sem dúvida que começaria a vir todos os dias de bicicleta para o trabalho. Agora quando for para casa não tenho o condicionalismo de não poder suar, a partir de Algés quando deixar o Pedro vai ser 'apertar' até casa. Que bela forma de começar o dia...

terça-feira, setembro 04, 2012

RIP Michael Clarke Duncan

Segundo o New York Times, faleceu Michael Clarke Duncan, um dos actores que mais gostava devido à sua capacidade de representar papeis normalmente contrastantes com a sua imponente imagens.

Um dos filmes que mais me marcou foi o Green Mile, onde Michael representa o papel de um condenado no corredor da morte. A injustiça da sua condenação, a relação que estabelece com os guardas prisionais, a sua compaixão pelos outros condenados, são os pontos mais marcantes do filme. Perdeu-se um grande actor, ficou o seu legado.