segunda-feira, julho 16, 2012

Despedida de solteiro do Nuno

O nosso amigo sapo vai dar o nó e logo eu e o Pre pensámos numa despedida de solteiro mesmo à medida do batráquio. A ideia era rebentar com o nosso amiguinho de maneira a que a despedida fosse inesquecível. Primeira coisa que tratamos foi do uniforme para o noivo e que bonitinho ele ficou apesar de se ter recusado a vestir os belos 'calções' que nós lhe tínhamos arranjado.


A primeira prova do dia foi acordá-lo às 4 da manhã, no meio de muita rabugice e asneiras conseguimos arrastá-lo até à costa da Caparica onde agarrámos nas bicicletas e já com a companhia do Diogo fomos a pedalar até Sesimbra

A prova seguinte foi o coasteering. Para quem não conhece é uma actividade que consiste em percorrer a linha da costa fazendo várias actividades, rappel, escalada, slide, nadar e mais importante saltos para a água. Devo dizer que é uma actividade que se pode tornar complicada, é aconselhável alguma boa forma física e a parte da escalada para atingir pontos de salto para a água nem sempre era simples, apesar de ter alguns conceitos de escalada.


Depois de um almoço volante a derradeira prova física, à duas semanas atrás tinha atravessado a serra da Arrábida de noite começando no parque de campismo dos Picheleiro, passando pelo Formosinho e acabando no Portinho da Arrábida, e que melhor maneira de rebentar um bocadinho mais com o Nuno.


O percurso também não é nada simples com uma altimetria bem lixada. A primeira parte é sempre a subir até ao Formosinho num terreno em algumas partes cheio de cascalho onde andamos um passo para a frente e escorregamos 2 para trás. A segunda parte eu já não me lembrava bem porque fiz o percurso de noite e apesar de ser sempre a descer é complicada porque é no meio de vegetação muito serrada e ainda temos umas mini falésias onde temos de fazer pequenas escaladas para descer.


Chegámos ao Portinho da Arrábida já era final da tarde, estava na altura de retemperar as forças com um belo jantar. A opção foi o restaurante Figueiredo na Caparica, um restaurante que todos adoramos. Não é bem um restaurante é mais uma tasca em que nós ainda não estamos sentados já estão a aparecer petiscos por todo lado em cima da mesa, fabuloso...com a cereja no topo do bolo e ter as paredes forradas a cascóis, posteres e notícias de jornal do Benfica. Espero que o Nuno tenha gostado tanto como eu porque para mim esta foi uma despedida de solteiro memorável.

quinta-feira, julho 05, 2012

The Intouchables

Não sou de todo um fã do cinema francês mas tenho de dar o braço a torcer porque o filme The Intouchables, Amigos Improváveis título em português que por acaso desta vez é muito mais feliz que o título original, foi dos melhores filmes que vi nos últimos tempos.

À medida que vou vendo o filme a imagem que me vem à cabeça é a das duas máscara do teatro grego, porque o filme é uma flutuação de sentimentos entre o trágico e a comédia muito bem contrabalançado. Não me vou adiantar mais quanto a detalhes pois teria de revelar partes do filme e este é um filme que sem dúvida merece ser visto, desfrutando de cada cena e imprevisto.