Tudo começou com a compra de um relógio
desportivo no dia 14 de Fevereiro numa promoção
da Groupon que se tornou numa dose de chatices. A entrega do relógio por
parte da Groupon deveria ter sido
efectuada no prazo de 15 dias. Após esses 15 dias enviei mail para a Groupon para saber o que se passava.
Não obtive resposta, passado 2 dias volto a enviar outro mail pois continuava
sem receber o artigo e ainda não tinha obtido resposta ao primeiro mail. A
resposta que obtive foi que estavam com atrasos nas entregas para contactar com
a transportadora e deram-me um site de uma transportadora
espanhola. Como nem o número da encomenda me forneceram a transportadora só
me conseguiu confirmar que encomendas no meu nome nunca tinham tido.
Comecei logo a perceber que ia ter problemas, mas como já tinha adquirido outros vouchers na Groupon e
tinha corrido bem pensei que era sisma minha e era só um atraso. A referir que
os vouchers que já tinha adquirido
nunca se trataram de artigos que deveriam enviar-me, mas sim compra de
serviços, os quais me era logo fornecido um código e teria de contactar com o
prestador de serviço para ter acesso ao serviço que tinha adquirido.
Passado mais uma semana liguei para a Groupon a dizer que já tinham sido ultrapassados todos os limites
do razoável, ao que me foi informado que poderia pedir a restituição do
dinheiro via mail. Assim o fiz, e a resposta foi que só poderia pedir a
restituição do dinheiro nos primeiros 15 dias ou depois de devolver o
produto!!! Bem como posso devolver algo que nunca recebi, foi a minha pergunta.
A única solução que me deram foi aguardar, e perguntei até quando pois quem me
garantia que alguma vez haveria de receber o artigo?
Neste momento a Groupon
não me quer resolver o problema,
apenas diz que tenho de aguardar que eventualmente receba o artigo. A isto eu
chamo burla pois paguei por algo que
contratualmente deveria ter chegado às minhas mãos num prazo de 15 dias, não
chegou e provavelmente nunca vai chegar.
Já fiz uma reclamação
junto do meu banco porque o pagamento foi feito através de cartão de crédito, pedindo
a anulação do pagamento. Estou a preparar uma exposição do caso junto da Deco para tentar resolver este
problema. Ao que sei não sou a primeira pessoa a ser enganada pela Groupon desta maneira pois já tomei conhecimento de
outros casos idênticos. Peço que divulguem e partilhem esta informação de modo
a que a Groupon não volte a enganar
outras pessoas.
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