quinta-feira, junho 09, 2022

Campismo em Vila Nova de Milfontes

De volta a Vila Nova de Milfontes depois de no ano passado termos passado umas óptimas férias. Este ano não foi diferente, a pacatez desta pequena Vila alentejana é ideal para passar férias com os miúdos. O Francisco adora acampar, ainda para mais na companhia dos seus melhores amigos, e dos loucos dos pais, sim estes pais são piores que os filhos, houve uma altura que estávamos na praia, os miúdos sossegados a brincar na areia, e os pais feitos parvinhos a jogar futebol humano e a saltar para dentro da água.



E no geral os miúdos até se portam bastante bem, e muitas vezes basta estar um dos pais para os controlar a todos e que acaba por ser um descanso porque nós próprios conseguimos também aproveitar as férias sem estar sempre com a preocupação de os ter debaixo de olho. 

Ainda atravessámos até à praia do Patacho para ver o destroço do barco Klemens, que já começa a ficar em avançado estado de degradação. Para chegar a esta praia é preciso esperar a maré baixa, mesmo assim ainda apanhei água por cima dos joelhos para la chegar. Tive de levar o Francisco ao colo e foi das vezes que o vi mais apavorado na vida, mal lá chegámos era só chorar baba e ranho, queria ir embora depressa, estava com medo que ficássemos presos na praia, e por muito que o tentasse acalmar e explicar que estávamos em segurança ele estava totalmente em pânico e só acalmou quando retornámos. 


Outra coisa engraçada nos miúdos é que ainda tão novos já se sentem atraídos por salões de jogo, tudo o que eram salões de jogos eles tinham de entrar e mexer em tudo, setas, snooker, matraquilhos, flippers, arcadas... Na última noite ainda fizemos um jogo de snooker com eles e apesar de ter demorado uma eternidade, eles ainda conseguiram por 2 e 3 bolas, sendo que foi o Francisco que fechou o jogo metendo a bola preta. Parece que virou tradição passar uns dias em Vila Nova de Milfontes, sendo assim, até para o ano.



Sem comentários: