segunda-feira, junho 27, 2022

Tróia - Sagres - Dia 3

Último dia do Tróia-Sagres a começar com um belo pequeno almoço na pousada da Arrifana. O Tavares estava claramente desconfortável com o joelho, mas sempre pensei que com a sua teimosia a bem ou a mal, lá acabaria conosco em Sagres. Uma das piores subidas do dia seria logo nos primeiros quilómetro e com muita dificuldade lá chegou o Tavares ao topo. Quando se juntou a nós declarou que tinha de terminar por ali esta viagem, que já não estava a aguentar mais com dores. 

Acabámos por fazer um desvio até à estrada para ele ser recolhido pelo nosso "carro de apoio", e nesse percurso o Fábio acabou por partir a corrente. Eu e o Maria após algumas turras próprias da situação lá conseguimos resolver o problema colocando um elo rápido e seguimos viagem. Após deixarmos o Tavares voltamos então ao trilho para continuar a nossa viagem. 


Antes de chegarmos à Carrapateira numa descida um pouco perigosa, na qual não me apeteceu arriscar nada visto estarmos mesmo a chegar ao final e não me apetecia mesmo nada cair, deixei-me ficar para trás e no final da descida haviam três estradas, obviamente tinha de escolher a errada pois estava sem GPS. Ainda andei ali um bocado às voltas até que me consegui reunir com eles no caminho correcto. Após a Carrapateira temos um estradão muito interessante de se fazer até chegarmos à praia. Das múltiplas vezes que fiz este estradão, esta pareceu-me que ele era muito mais longo do que das últimas vezes. Não é que estivesse propriamente cansado, o facto é que começava a estar farto de pedalar, começava a entrar naquela fase que já só queria chegar ao fim. Após a praia a última grande dificuldade, uma subida que tinha de parcialmente ser feita à mão de tão dura que era pela inclinação e terreno difícil com regos de água e pedra solta. Mais um esforçozinho e chegada ao alcatrão. A ideia seria ir ainda ao cabo de S. Vicente por trilhos e posteriormente ir até Sagres. A ideia noutra situação até me agradaria, não conheço os trilhos, nunca passei pelo cabo de S. Vicente, mas naquele altura tanto eu como o Fábio já só queríamos era chegar a Sagres, além disso já era tarde pois tínhamos perdido algum tempo com o desvio para ir por o Tavares. Então seguimos por alcatrão até Vila do Bispo, e depois ainda apanhámos uns trilho paralelos à estrada nacional até à entrada de Sagres. Chegada ao forte de Sagres e mais um Tróia-Sagres concluído.



Sem comentários: