terça-feira, junho 28, 2022

Viagem a Londres

Segunda vez este ano a viajar até à bela Londres, definitivamente não me canso, adoro a cidade e há sempre tanta coisa nova para conhecer cada vez que lá vou. Desta vez o ponto alto da viagem foi o offsite que tivémos pela Sky. Início do dia dirigimos-nos para Trafalgar Square, onde iríamos dar início a um género de peddy paper onde o tema seria descobrir um assassino de uma lista de personagens e qual a arma do crime que tería utilizado. Este tipo de jogos é mesmo a minha praia, e tanto eu como o Crujo andámos a manhã inteira a "rebocar" o resto da equipa, apesar de sermos os únicos portugueses e por isso deveríamos saber menos da história da Inglaterra, e deveríamos conhecer pior as rua de Londres, mas nada que não se resolvesse com o nosso amigo Google.


No final conseguimos descobrir todas as pistas e descobrir quem era o assassino e qual a arma do crime. De seguida um almoço rápido no Five Guys e apanhar um autocarro para Gravity Wandsworth. O que me parecia uma boa ideia de início, poder aproveitar a viagem no autocarro e conhecer melhor as ruas de Londres, rapidamente se tornou numa péssima ideia. Estava um calor insuportável, parecia que estávamos no meio do Alentejo em pleno Agosto, o autocarro não tinha ar condicionado, eu suava por todos os poros do meu corpo. E realmente não precisámos de fazer nenhum transbordo, no entanto atravessar Londres em hora de ponta demorou mais de uma hora. E para piorar a coisa a minha bexiga começou a chatear-me. Quando saí do autocarro parecia um deficiente a andar, até chegar à casa de banho no salão de jogos, que alívio!


Estava na hora da diversão, aquele salão de jogos era qualquer coisa de fantástico, 3 andares de pura diversão, arcadas para todos os gostos, máquinas de jogo variadas, pista de karts, mini golf, snooker, bowling...puro prazer. A primeira coisa que fiz foi andar de karts, o meu grupo foi o último a entrar em pista, e eu fui o último do meu grupo, seria uma corrida de apenas 8 minutos, sem aquecimento e sem qualificação, por isso a ordem foi aleatória e eu por azar fiquei no final de todos. O motor dos karts, por ser electrico, era controlado externamente, o que significa que a potência era controlada pelos árbitros de pista. 


A primeira volta foi feita muito devagar, eu tinha o acelerador todo em baixo só à espera que libertassem a potência do motor, mal isso aconteceu saí disparado, logo a forçar ultrapassagens. A pista era muito estreita e curta, ou seja, difícil de ultrapassar e não consegui fazer uma única volta limpa. Senão gostei da pista adorei o motor eléctrico, a reacção em aceleração era fabulosa, era dar um bocado de travão antes da curva, conforme entrava na curva acelerador a fundo e saía disparado da curva. Sim, fui um bocadinho agressivo a nível de condução e dei alguns toques nos outros carros, mas numa pista tão curta e estreita era difícil não o fazer, bastava o carro da frente travar mais cedo do que devia e já lhe estava a dar um toque, numa ultrapassagem fecharem-me a trajectória, ou os simples toques na luta por uma posição. Aos poucos lá consegui chegar ao primeiro lugar, que nem sabia se tinha conseguido, depois de tantas ultrapassagens e dobragens não fazia a mínima em que posição ía.


De seguida o bowling. Comecei de uma forma imparável, as 5 primeiras jogadas ou foram strike ou spare, estava lançadíssimo. Depois o raio do André Martins lembrou-se de filmar as minhas jogadas, só para fazer pressão, resultado, ronda 6 fiz 0 pinos, ronda 7 fiz 3 pinos, lá foi tda a minha pontuação por água abaixo. E depois na última ronda falhei o spare por 1 pino, o que me impediu de ter uma jogada extra e a possibilidade de fazer mais pontos. Acabei com uma pontuação de 113 o que não foi suficiente para ganhar desta vez. Para finalizar fomos jogar um snooker, naquelas mesas estranhas onde não se tira bola quando se falha a jogada, pois bolas postas no buraco não voltam a sair. Ainda deu para mostrar ao André o que distingue os homens dos rapazinhos, ainda por cima com uma mesa de buracos gigantes aquilo foi "limpar rabinhos a bebés", ainda tem de treinar um bocadinho mais para chegar ao nível dos homens. Não fossem as malditas greves dos transportes públicos esta teria sido uma visita muito divertida a Londres.



Sem comentários: