segunda-feira, junho 20, 2022

Troféu de Oeiras - Jamor

Esta posso dizer que é a prova mais fácil do troféu de Oeiras, mesmo tendo algum declive a nada se compara com as restantes provas.  A prova já foi há uns dias, mas estando eu de férias não tive muita vontade de escrever sobre o assunto, contudo não queria deixar de registar mais uma prova para memórias futuras.


O nosso pior inimigo foi mesmo o calor, apesar da prova ser cedo pelas 9h30, já estava um calor e um ar abafado que dificultavam muito a respiração. Esta prova acho que é a única que é composta por duas voltas ao mesmo percurso. Na primeira volta arranquei a todo o gás, tentei seguir o mais perto possível dos primeiros, mas aquele percurso mais rolante e a descer favorece pouco as minhas características. Os dois primeiros quilómetros foram feitos demasiado rápidos e quando estava no final da primeira volta percebi que a segunda volta ia ser muito sofrida. E assim foi, não estava a ser ultrapassado mas também não estava a conseguir recuperar lugares, ia seguindo ali a uma distância recuperável de dois atletas à minha frente que ia aumentando um pouco nas descidas e diminuindo um pouco nas subidas. Quando entrei no último plano a 300 metros da meta, comecei a dar tudo o que podia e rapidamente colei aos dois atletas, nessa altura um deles acelerou e consegui ir com ele, para depois o ultrapassar quase em cima da linha da meta. O esforço compensou, ambos os corredores eram do meus escalão e consegui ali no esforço final recuperar 2 lugares acabando no 10º lugar do meu escalão. Objectivo mínimo cumprido, acabar no TOP 10, falta agora a última corrida deste ano para ver se acabo todas no TOP 10.



Sem comentários: