segunda-feira, maio 23, 2022

Swim Challenge Cascais

Esta prova foi um bocadinho diferente das provas que costumo fazer. Inicialmente nem estava inscrito para a prova e fui fazer uma substituição de última hora, esta prova não estava no meu planeamento, não me acrescentava nada ao que já fiz anteriormente, por isso devo confessar que fui sem nenhum espírito competitivo. Ainda por cima o dia começou chuvoso, fui quase a obrigar-me a mim próprio a ir fazer a prova. A melhor parte foi mesmo o convívio, tantas pessoas que só vemos nestas provas, rever tantos amigos, companheiros de outros desafios sem dúvida foi a melhor parte.


Dado o tiro de partida e até me deixo ficar para trás, não queria estar a estorvar quem ia mais rápido. Devo confessar que já sentia falta daquele amontoado de corpos dentro de água a lutar por cada centímetro, a ver se não levava com nenhum calcanhar ou cotovelo.Pouco antes da primeira bóia sinto o meu relógio a soltar-se do pulso, é pá isso é que não, vim para aqui brincar e divertir-me e perder o relógio é que não. Por sorte a ponta da bracelete ficou presa dentro do fato e consegui agarra-lo antes que ele caísse. Pus logo dentro do fato, junto ao peito, de forma a não o perde e nem me preocupei em volta-lo a por no pulso, ou seja, fiz a prova toda sem noção de ritmos ou distâncias a que estava, tinha uma ideia porque já fiz aquele percurso dezenas de vezes, mas estava sem dados. Lá fui eu mesmo em ritmo de treino sem forçar nada, nem me preocupei em ir nos pés de ninguém para me poupar, nada, só mesmo pelo prazer de nadar. O meu espírito competitivo estava tão baixo que até me aconteceu aquela coisa de começar a pensar na vida, e quando dei por mim foi a sensação - olha já estou aqui, nem me apercebi de metade do caminho que já fiz.

Ainda hove uma parte engraçada mais ou menos na zona de retorno, onde estava uma ondulação e foi quase como se fosse ali a surfar as ondas, devo confessar que me estava mesmo a divertir nessa altura. Finalmente a chegada à praia foi o único momento onde veio o meu espírito competitivo ao de cima, ia ao lado de outro nadador, mas eu ia bem soltinho, então decidi arrancar só para garantir o lugar e saio da água a correr como se tivesse a fazer uma corrida de 100 metros. Tempo final de 1h12m32s foi o menos importante, acabei por me divertir, que posso pedir mais.

Sem comentários: