quinta-feira, outubro 11, 2012

Survival VII - Prova 2

Depois da prova 1 ter acabado por volta das 2h de sábado ainda conseguimos umas boas 6 horas de sono até à preparação para a prova de eleição dos Malfeitores da Passarinha, o temível Quebra Ossos. Inicialmente antes de recebermos a prova, o Nuno e o Pedro disseram logo para apostarmos o joker (que duplicava a pontuação no final da prova), os restantes Malfeitores preferiram ver primeiro o mapa para a prova para ver se compensava apostar o joker. Infelizmente esquecemos-nos depois de ver os pontos no mapa de entregar o joker, com a pressa de sair rápido para ir encontrar os pontos.

Este ano a divisão da equipa foi diferente, eu não me encontrava lesionado no joelho como no ano anterior então escolhemos os 3 ciclistas mais fortes para irem para a bicicleta, eu o Pedro e o Neto, ficando o Nuno e o Jorginho os marujos dos kayaks. Havia ainda uma regra extra que era termos de voltar à base entre as 12h-13h e tinha de voltar a equipa toda. A decisão que tomámos fui super acertada, naquelas 2 horas apanhar todos os pontos ao redor da base, estar na base às 12h para depois termos mais tempo até às 17h para irmos encontrar os pontos que estavam mais longe.

Os problemas aconteceram só depois da 2ª passagem pela base, e logo em dois pontos seguidos o que nos deixou por momentos com os nervos à flor da pele. O primeiro ponto não estava no local, alguma pessoa o deve ter removido sem perceber o seu significado, o segundo ponto enganei-me a marcá-lo no mapa e troquei a coordenada de N-S com a de E-W dentro do quadrante, ou seja até estávamos bem perto do ponto (500 metros) mas o facto é que era impossível do encontrar por me ter enganado.


Apesar do tempo que perdemos aqui nestes dois pontos eram 15h30m e só nos faltava ir buscar 1 ponto (tirando os 2 anteriores já falados). Acabámos por decidir não arriscar ir buscar o último ponto porque ainda era algo longe e podíamos com isso chegar fora de tempo à base. Mas acredito que se não fossem os 2 pontos que nos fizeram perder tempo, facilmente os Malfeitores da Passarinha tinham conseguido quebrar o Quebra Ossos na sua totalidade.

Enquanto isso a equipa do kayak tinha feito um trabalho fantástico e além dos pontos que se tinha comprometido a apanhar até tinha ido a terra buscar pontos que teoricamente seriam mais fáceis de alcançar de bicicleta. Foi muito graças a eles que só nos faltou apanhar 1 ponto.

No final a equipa das bicicletas chegou à base por volta das 16h (ainda parámos à sombra de um chaparro para lanchar :-D ) e a equipa dos kayaks por volta das 16h30m, dentro do controlo de tempo e com uma prova quase perfeita. Deixo aqui a gravação do track GPS da equipa das bicicletas.

Sem comentários: