terça-feira, outubro 09, 2012

Survival VII - Dia 1

Depois do duro dia anterior, eu e o Pedro só queríamos chegar a Avis o menos "amassados" possível. Saímos de Mora por volta das 9h e queríamos cumprir os 42-45km que separavam Mora de Avis em ritmo de passeio. A parte mais bonita da viagem sem dúvida alguma que foi esta, à saída de Mora, a seguir ao fluviário, há um passadiço panorâmico seguido por um single track que foram o pontos alto da nossa viagem.

O facto de termos feito este percurso de bicicleta teve a vantagem de fazermos um mini reconhecimento de alguns caminhos ao redor de Avis, o que acabou por ser uma pequena vantagem nas provas que viriam dali para a frente.

Ainda passámos por um mini-mercado em Avis para abastecer e de seguida dirigimos-nos para o parque de campismo onde encontrámos logo elementos da organização. Encostámos as bicicletas e fomos comer para o parque de merendas. Como os nossos companheiros de equipa estavam atrasados, tivemos de fazer algum tempo até que eles chegassem com as tendas e as nossas mudas de roupa, aproveitámos então para um mergulho revigorante ao rio.

Por volta das 18h lá eles chegaram finalmente, montar tendas, arrumar coisas, mudar de roupa, comer e preparar para as provas que aí vinham. Por volta das 22h recebemos a 1ª prova, que era uma prova extra. Tínhamos de criar um cântico para a equipa e "fazer" o 6º elemento da equipa...um espantalho. O resultado como é óbvio não poderia ser bom saído ele das metes perturbadas dos Malfeitores da Passarinha.


Seguiriam-se agora as provas a sério e dada a nossa experiência do ano anterior sabíamos que estas estavam para começar dentro de momentos...

Sem comentários: