quarta-feira, outubro 10, 2012

Survival VII - Prova 1

Tal como calculava após a "construção" do espantalho a 1ª prova do Survival foi-nos logo entregue, a prova era os Geoenigmas. A 1ª coisa a fazer era dirigirmos-nos a um ponto no centro de Avis, algo perto do sítio onde eu e o Pedro já tínhamos estado por isso não era nada de complicado.

O objectivo desta prova era ser completa o mais depressa possível, como a pressa é inimiga da perfeição decidimos apesar de andarmos com pequenas correrias de um lado para o outro, quando tivéssemos de procurar marcadores ou resolver enigmas iríamos parar para pensar.

Basicamente a prova consistia em recebermos um mapa com 10 pontos dos quais tínhamos de descobrir 9, voltar ao centro de Avis à base improvisada, e resolver um enigma, e este processo repetiu-se 4 vezes. 

Decidimos por todos que iríamos sempre procurar os 10 pontos por uma questão de segurança pois poderíamos-nos enganar na marcação de algum ponto (o que até se veio a verificar). Quanto aos enigmas conseguimos resolver 3 em 4 o que fez que só uma vez tivéssemos sido penalizados em tempo. O que foi engraçado nos enigmas é que apesar de sermos maioritariamente informáticos cada um conseguiu contribuir com raciocínios diferentes para cada enigma, aliás houve um que se não fosse o Jorguinho eu nunca chegaria lá.

Devo dizer que esta prova acabou por se tornar aborrecida pelo facto de ser demasiado repetitiva, 4 vezes a fazer fundamentalmente a mesma coisa. Seria melhor que como haviam 4 mapas e 8 equipas cada mapa ficaria para 2 equipas, o que até evitaria o amontoar de equipas em cada marcador, pois o que acabou muitas vezes por acontecer é que uma equipa tinha o mérito de descobrir o marcador e as outras acabavam-se por aproveitar do facto. Claro que a prova ficaria muito mais curta, mas é tudo uma questão de imaginação para pensar noutras coisas que se pudessem acrescentar à prova para a prolongar. A prova durou mais ou menos desde as 22h de 6ª feira até às 2h de sábado.

Bem sei que não eram permitidos dispositivos de GPS, mas utilizei o meu GPS unicamente para gravar o percurso que faziamos em cada prova, não tirando nenhum partido que pudesse beneficiar as provas dos Malfeitores da Passarinha, quem não quiser acreditar em mim não precisa também não me importo porque tenho a consciência tranquila. Fica aqui o trajecto feito pelos Malfeitores da Passarinha durante esta prova.

Sem comentários: