terça-feira, novembro 20, 2007

Será que contei bem?

Neste momento estou responsável por analisar um sistema/arquitectura e descobrir uma forma de melhorar o seu desempenho. No meio da minha análise perguntei em que tabelas da base de dados estavam os dados que eu pretendia, deram-me 3 tabelas para averigua até aqui tudo bem. Quando abro a primeira tabela vejo uma enormidade de colunas...bem deixa cá contar só por curiosidade...102 colunas. Bem deve ser só esta - pensei eu - abro a 2 tabela e não estava melhor...106 colunas. Na terceira já estava à espera de tudo e bingo, ganhei o jackpot 224 colunas. Já tenho trabalhado em projectos muito grandes e nada se compara a isto, acho um total exagero e é impossível que esta seja uma solução viável.

3 comentários:

Unknown disse...

Lolada! :-)

Nem quero olhar para o código que mexe nessas tabelas... :x

Vlad disse...

Eu quero! Curto à brava Saramago.

Carlos Lázaro disse...

Olá Tiago!! Estás lixado com tanta coluna ;)