quinta-feira, novembro 22, 2007

Evento Microsoft

Aqui fica a minha retrospectiva ao evento Microsoft de ontem.

Visual Studio 2008 e .NET Framework v3.5 o que há de novo?Podia ter sido melhorzinho, perdeu-se demasiado tempo a contextualizar com a Framework 2.0 e a fazer aqueles exemplos típicos de guiões MS. No fundo acabei por perceber que o 3.5 era uma simples união do 2.0 e o 3.0 numa única instalação.

O que há de novo no SQL Server 2008
Esta apresentação superou as minhas expectativas, se calhar por não estar tão a par dos desenvolvimentos do SQL 2008. Mas coisas novas e interessantes vão aparecer nesta versão, merge de tabelas (com algumas limitações a nível do merge entre estruturas diferentes, colunas a NULL ou com a existência de primary keys, mas de qualquer forma está dado o mote para novos desenvolvimentos), passagem de estruturas aos SP, novos tipos DateTime, etc.

O que é o LINQ?
Grande apresentação sem dúvida, mais uma ver o Luis Falcão esteve ao nível que já nos habituou. O LINQ é uma grande revolução no modo de encarar os dados e o seu tratamento, agora também não acredito que isto dentro de um ano esteja a ser utilizado em todo o lado e mais algum como foi dito, na minha opinião as empresas não gostam de mudanças (por isso algumas ainda andam a fazer desenvolvimentos em framework 1.1) por isso acho que isto vai pegar só quando sair o VS 2012 ou algo parecido.

Desenvolvimento de aplicações em utilizando Silverlight
Um bom orador que viu a sua apresentação ser constantemente "sabotada" por problemas técnicos. Contudo acho que a apresentação foi demasiado focado no resultado final e não como chegar a esse resultado final, deu para ver o potencial do Silverlight.

Serviços Live. Como criar aplicações utilizando os serviços Live
Quanto a esta apresentação não me posso pronunciar, não consegui assistir até ao fim pois valores mais altos se levantaram (PORTUGAL).

Sem comentários: