terça-feira, novembro 20, 2007

Como adquirir aves

Normalmente as pessoas vão a uma loja comprar a sua ave...erro crasso! Para adquirir boas aves e a preços inclusive mais baixos que em algumas lojas conceituadas, o sítio ideal para comprar aves são nas exposições que se realizam por todo o país entre Outubro e Dezembro, ou então, directamente com um criador.
Eu como criador nunca vendo uma má ave a alguém que me compre directamente, as más aves (doentes, velhas, com problemas genéticos, quistos, más reprodutoras, etc) vendo-as para as lojas que só querem comprar aves a muito baixo preço (10-12€), para depois as revenderem a 30-40€, e são estas as aves que as pessoas que vão às lojas compram. Só mais uma dica, as anilhas de criação que só podem ser colocadas quando a ave tem poucos dias de vida, identificam o ano em que a ave nasceu evitando assim a compra de aves velhas.
Ficam aqui duas fotos das minhas aves:

2 comentários:

Anónimo disse...

post bastante interessante! :)

um criador amigo do meu pai ofereceu-lhe um canário novinho, devidamente anilhado e muito bonito. e queria dar-lhe um companheiro ou companheira (ainda não sei o sexo do pássaro).

não me sabes dizer se há feiras do género no Algarve?

thanks!

Tiago Sousa disse...

Vai haver uma exposição este fim de semana em Silves no Pavilhao da FISSUL, e aproveita porque é a última oportunidade este ano na zona do Algarve. Para mais informações podes ir a http://www.fpo.com.pt/exposicoes.htm