segunda-feira, setembro 16, 2013

Swim Challenge Cascais

O ano passado infelizmente não consegui participar na 1ª edição do Swim Challenge de Cascais, pois tinha sido operado ao meu apêndice há muito pouco tempo e ainda estava em recuperação, mas este ano não podia faltar a uma prova que é organizada pelo meu clube.

Como no fim-de-semana anterior já tinha feito o Challenge da Aldeia do Mato, no dia seguinte tinha a Corrida do Tejo que pretendia fazer um bom tempo, tinha passado a semana doente e tinha treinado mal, esta prova era só para tentar "ligar a máquina" novamente e fazer um treino a pensar no dia seguinte.

Mas antes da prova da milha ainda se passou muita coisa, como era o meu clube a organizar o Nuno Felício pediu-me a ajuda em algumas partes logísticas. Cheguei cedo à praia para preparar a câmara que ia esta a filmar o dia todo a praia (sim já há vídeo mas ainda não o posso disponibilizar antes de estar no site oficial), ajudar na montagem das tendas, preparar o parque de transições ,ir buscar os kayaks, etc.

Durante a manhã decorreu o Aquatlo, onde estive junto à meta e parque de transições a fazer os controlos dos atletas, passando depois para o secretariado que foi um stress, não tenho muita vontade de voltar a repetir a experiência. A acreditação de atletas é uma confusão pegada, com muitas reclamações e algumas com razão, por isso é algo que não voltem a contar comigo, pelo menos nos moldes que esta foi feita.

Quanto à prova em si, a água estava fria, o que para mim significa gelada, o facto de ser magro não ajuda nada a resistir ao frio. Fiz a prova a um ritmo calmo, mais para rolar que outra coisa. Quando já estava na 2ª volta e me faltaria para aí 700-800 metros comecei a ter cãibras na perna direita, provavelmente devido ao frio, baixar o ritmo e tentar que o músculo 'soltasse' sem grande sucesso. Quando passo pela penúltima bóia, mais ou menos a 300 metros do fim a perna esquerda também prende - "Olha para isto, está bonito está!" - pensei eu. Controlar até ao fim, ainda fui obrigado a fazer um pequeno sprint em cima da meta que estava a ser pressionado por outro nadador que me tentava ultrapassar. Quando tentei levantar-me e por-me em pé parecia um bêbedo, com as pernas ainda presas não me aguentava bem em pé era só cambalear, que figura...

Os resultados já estão disponíveis, e logo que os vídeos também estejam coloco aqui.

Sem comentários: