quinta-feira, setembro 05, 2013

Interpass - A burla

Há uma semana atrás fui contactado pela Interpass a informarem-me que tinha ganho um voucher, que só o tinha de ir levantar a um hotel. Não tinha concorrido a nada, ao que me disseram que era uma forma de publicitarem e darem a conhecer a empresa e que demoraria só 15 minutos a levantar o voucher. Graças a ser empresário Amway tenho alguma formação em marketing e como comercial e detectei ali logo más practicas e as verdadeiras intenções.

Lá fui ao hotel para simplesmente levantar o voucher. Como esperava lá me estavam a tentar vender algo, e durante 1 hora ainda os deixei gastar o latim deles, fazendo sempre perguntas incómodas, e pondo armadilhas no meu discurso de forma a perceber se mentiam ou não, e mais uma vez tudo o que não é eticamente aceite na Amway era utilizado pelos representantes da Interpass como forma de me tentarem enganar. Percebo perfeitamente que pessoas com menos conhecimentos das estratégias comerciais cedam à lavagem cerebral que é feita, porque eles são realmente agressivos. Quando se aperceberam que estava ali só para receber o voucher e que estava só a gastar o tempo deles, o discurso de mel passou a arrogância e agressividade...deixaram cair a máscara.

Depois disso fui investigar a Interpass ao que descobri um role de reclamações interminável (link 1, link 2, link 3, link 4, link 5), e pelo que percebi pelos relatos de outras pessoas, nem vou conseguir utilizar o voucher pois vão dizer que nunca há disponibilidade para as datas que eu pedir, também não estou  nada preocupado.

E para quem cai no conto do vigário e assina contracto com eles a coisa pode ficar complicada, nos primeiros 14 dias ainda pode revogar o contracto por carta registada com aviso de recepção, a partir dessa altura tem um contracto vitalício e para o revogar é uma carga de trabalhos, não percebo como a nossa legislação permite este tipo de contractos e de prácticas, são nestas alturas que fico triste por constactar que ainda nos aproximamos de uma República das Bananas. Contudo para quem assinou o contracto e quer rescindir o contracto com a Interpass encontrei alguns relatos que o conseguiram fazer com sucesso (relato 1, relato 2), sim há luz ao fundo do túnel.

Outra coisa que não percebo é como entidades que eu tenho como credíveis, exemplo: Santander Totta, Allianz, PT, entre outras, se associam com este tipo de empresas que são tudo menos credíveis, e no caso de não terem parcerias com a Interpass, como parece que acontece muitas vezes, como não processam a Interpass por utilizarem  indevidamente o seu nome. Nota final, se ouvirem falar de Interpass é fugir para bem longe porque dali não pode vir nada de bom.

9 comentários:

لیلی disse...

Boa noite, agredeço o post. Também fui contactada (hoje) da mesma forma e indicaram-me que eram 10 minutos. Como tenho alguma bagagem comercial resolvi também invertigar na net porque o discurso ao telefone não me pareceu muito conciso nem verdadeiro. Falei com um director que me ligou algumas vezes para saber se ia mesmo ao Hotel e isso sim também me causou comichão. Decido não ir, mas de facto tinha curiosidade em averiguar como é o procedimento de convenção. Obrigada mais uma vez porque este post veio reforçar a minha ideia e a minha decisão.

Unknown disse...

Boa noite e, a saga continua. Agora ainda invocam os nomes das mesmas empresas. Sempre com a história que é nos hotéis deles e a coisa tem que ser firmada na hora por telefone. Obrigado pelo blog que em conjunto com outros comentários de burla me fizeram decidir por cancelar tudo. Não somos vendedores de colchões dizem eles. Damos estadia. Fazem mil e uma manobra de lavagem cerebral. Fujam dessa gente e do Marketing agressivo deles. Não usufruam do voucher deles. Não fiquem entalados. Denunciem e transmitam aos vossos amigos. E, ainda gastamos recursos do país para formar pessoas para se aproveitarem dos mais fracos.

Anónimo disse...

Acabei de ser contactada por esta agência. Como fiquei bastante desconfiada porque "quando a esmola é de mais o santo desconfia" decidi então investigar na net, e de facto confirma-se a minha suspeita: BURLA. Estadia 3 dias/2 noites até 4 pessoas, só alojamento para épocas médias e baixas, sem custos, sem compromisso. Só teria de ir levantar o voucher no dito hotel e isso demoraria só 10 minutinhos, pois eles não estariam ali para me vender aspiradores, tupperwares, colchões, ....... Dizem eles que ao invés de pagarem a um Cristiano Ronaldo para fazer publicidade, oferecem estadias a pessoas desconhecidas, o que lhes fica mais barato e depois nós só temos de fazer publicidade junto dos nossos amigos divulgando o nome da Interpass, agência de viagens, ou seja passar a palavras às outras pessoas. Estejam atentos pois "Ninguém dá nada a ninguém".

Miguel disse...

Boa noite, hoje aconteceu-me igual, felizmente o meu bom senso não se iludiu com tanta esmola... Quanto mais pobre ou até desempregado me ofereceram mundos e fundos. Tenho agora o dito voucher e queria saber se alguém já usou sem que isso trouxesse problemas.

Miguel disse...

Boa noite, hoje aconteceu-me igual, felizmente o meu bom senso não se iludiu com tanta esmola... Quanto mais pobre ou até desempregado me ofereceram mundos e fundos. Tenho agora o dito voucher e queria saber se alguém já usou sem que isso trouxesse problemas.

Anónimo disse...

Realmente... Dois anos e tal depois e o discurso continua a ser o mesmo... Como lhes disse, não sei o que ganham em enganar as pessoas mas a verdade é que o fazem.. . Lá se vai o fim de semana :-P

Unknown disse...

Acabaram agora mesmo de me ligar e foi a mesma história, que tinha ganho um voucher de um concurso que não participei. Disseram pra ir levantar a quinta dos leitoes na Ericeira. Como desconfiei vim a net saber mais informações

A minha Vida e Eu disse...

Tambeu eu fui contactada para ir levantar o voucher maravilha. De princípio até achei que podia ser possível mas quando a criatura me disse que após receber a sms com o código de levantamento do dito cujo tetia que telefonar para a diretora de campanha omeu neurónio saudável entrou em atividade.
Obrigada neurónio e obrigada a todos vós que partilharam a vossa experiência.
Bom fim de semana

Anónimo disse...

tb fui contactada hoje e ligaram varias vezes para confirmar a minha ida ao dito hotel. desconfiei mas fui. tive a sorte do meu marido gostar de analisar bem os docs e não lhos queriam dar sem assinar primeiro, como estávamos com pressa não nos comprometemos justamente porque umas das perguntas do meu marido foi se dava para cancelar esse dito contrato. agora vejo que fizemos bem, pois viemos para casa na duvida