segunda-feira, março 12, 2012

Os challenges de natação

Desde o início do ano que na AHBE, que é onde nado, todos os meses têm existido challenges organizados por nós, nos quais existe o objectivo de fazer X piscinas em Y tempo. No primeiro challenge não pude comparecer o objectivo nessa altura foi fazer 40x100m em que cada série de 100 tinha de ser feita em 1m50s.

O segundo challenge já pude comparecer, a meta era fazer 20x200m em 3m40s por série. Neste challenge não consegui terminar fiz 15x e os ombros estavam a matar-me então tive de parar porque estava a chegar mesmo em cima do tempo e não estava a conseguir acompanhar.

O terceiro challenge foi na 6ª feira passada, com a novidade de introdução de séries de 400 metros. O treino consistiu em 4x100m, 4x200m, 4x400m, 4x200m e 4x100m, as séries de 100m ao 1m50s, de 200m aos 3m40s e os 400m aos 7m20s, o mesmo é dizer que todo o treino teria o objectivo de em cada 50m demorar 55s. Tinha como objectivo pessoal terminar pelo menos as séries de 400m que perfazia um treino de 2800m. Contudo as séries de 400m até foram as que me custaram menos porque acabava por ter mais tempo para descansar no final de cada série. Aos 3200m ainda cheguei mesmo em cima do relógio e foi a série que me custou mais, depois lá consegui a algum custo chegar ao final, conseguindo fazer o treino todo num total de 4000m.

Devo dizer que esta média de 50m a cada 55s é mesmo, mesmo o meu limite de tolerância para uma distância tão grande, espero que os próximos challenges não tenham séries mais rápidas senão vai-me custar muito acompanhar, ou se tiverem séries mais rápidas que tenham outras mais lentas. Vamos lá ver o que me reserva o challenge do mês que vem...

Sem comentários: