quarta-feira, março 28, 2012

Falsa promoção da Groupon

Tudo começou com a compra de um relógio desportivo no dia 14 de Fevereiro numa promoção da Groupon que se tornou numa dose de chatices. A entrega do relógio por parte da Groupon deveria ter sido efectuada no prazo de 15 dias. Após esses 15 dias enviei mail para a Groupon para saber o que se passava. Não obtive resposta, passado 2 dias volto a enviar outro mail pois continuava sem receber o artigo e ainda não tinha obtido resposta ao primeiro mail. A resposta que obtive foi que estavam com atrasos nas entregas para contactar com a transportadora e deram-me um site de uma transportadora espanhola. Como nem o número da encomenda me forneceram a transportadora só me conseguiu confirmar que encomendas no meu nome nunca tinham tido.
Comecei logo a perceber que ia ter problemas, mas como já tinha adquirido outros vouchers na Groupon e tinha corrido bem pensei que era sisma minha e era só um atraso. A referir que os vouchers que já tinha adquirido nunca se trataram de artigos que deveriam enviar-me, mas sim compra de serviços, os quais me era logo fornecido um código e teria de contactar com o prestador de serviço para ter acesso ao serviço que tinha adquirido.
Passado mais uma semana liguei para a Groupon a dizer que já tinham sido ultrapassados todos os limites do razoável, ao que me foi informado que poderia pedir a restituição do dinheiro via mail. Assim o fiz, e a resposta foi que só poderia pedir a restituição do dinheiro nos primeiros 15 dias ou depois de devolver o produto!!! Bem como posso devolver algo que nunca recebi, foi a minha pergunta. A única solução que me deram foi aguardar, e perguntei até quando pois quem me garantia que alguma vez haveria de receber o artigo?
Neste momento a Groupon não me quer resolver o problema, apenas diz que tenho de aguardar que eventualmente receba o artigo. A isto eu chamo burla pois paguei por algo que contratualmente deveria ter chegado às minhas mãos num prazo de 15 dias, não chegou e provavelmente nunca vai chegar.
Já fiz uma reclamação junto do meu banco porque o pagamento foi feito através de cartão de crédito, pedindo a anulação do pagamento. Estou a preparar uma exposição do caso junto da Deco para tentar resolver este problema. Ao que sei não sou a primeira pessoa a ser enganada pela Groupon desta maneira pois já tomei conhecimento de outros casos idênticos. Peço que divulguem e partilhem esta informação de modo a que a Groupon não volte a enganar outras pessoas.

Sem comentários: