terça-feira, setembro 30, 2008

Guitar Heroes

Este fim de semana experimentei o jogo Guitar Heroes e aquilo é um verdadeiro vício, e eu não sou um fã guitarras acho até que seria dos últimos instrumentos que experimentaria tocar. Mas o jogo está interessantíssimo, aplica o conceito de sincronização física que até já está super explorado em outros jogos (expecialmente casual games), mas agora aplica-o à variável guitarra o que torna a experiencia de jogar muito mais engraçada.

Mas o jogo pode tornar-se extremamente difícil e depois de pensar que so aliens ou polvos conseguiriam tocar algumas música, tipo Through the Fire and Flames dos Dragon Force, vejo certos vídeos no youtube como o seguinte:



Este é o vídeo da música original, quando vimos os dedos dos guitarristas até parece que estamos a ver o vídeo em fast foward, impressionante, mas ver vídeos de pessoas comuns a tocar isto no Guitar Heroes é igualmente impressionante. Agora gostava de experimentar este conceito mas na bateria, vamos lá ver de tenho hipótese.

4 comentários:

Jonas disse...

Havias de ver o meu filho (que já vai no expert enquanto eu anda vou em medio).

:)

Nuno Miguel Correia disse...

Tens que ver isto: http://www.youtube.com/watch?v=-XjaImfQK6U

Dextro disse...

Eu não consigo passar de medio, só o hard já me dá a volta á minha pobre coordenação visual-motora hehe :P

Mas devo subscrever que é um grande jogo e recomendo que arranjes o Rock Band agora que já tens uma "guitarra". Só dá para mandar vir de inglaterra mas custa uns 30€ (+120 para os instrumentos mas isso desenrasca-se com um Singstar e uma guitarra do guitar hero... pelo menos na PS2) :P

Tiago Sousa disse...

Sim eu também no médio já andava para la a suar para não me mandarem umas tomatadas :)
Já vi o Rock Band e pareceu-me também bastante interessante, especialmente para quem tem mais três amigos que desejem por os vizinhos com os cabelos em pé devido ao barulho!