quinta-feira, setembro 18, 2008

Frequentar ginásio

Nos últimos 2 dias fui experimentar uma das cadeias de ginásios mais conceituadas a nível nacional, mas acho que ainda não desta vez que me conseguiram convencer das vantagens de frequentar um ginásio.

Em relação a passadeiras e a bicicletas, totalmente inúteis, para fazer aquilo vou correr ao ar livre ou andar de bicicleta para a serra, muito mais saudável e não estou feito parvo parado no mesmo sítio, claro que para algumas pessoas como por exemplo o amigo que estava comigo, isto tem algumas vantagens porque como ele dizia - "Aqui gosto de fazer mas lá fora não tenho paciência para o fazer...". Em relação à máquina de remo sim gostei de fazer, mas é a tal coisa, gostei porque é mais complicado fazer remo ao ar livre.

Em relação aos pesos, definitivamente é um não, não é da minha natureza estar ali a fazer força só porque sim, para isso ia trabalhar para as obras, para o campo, ou para algum sítio onde tivesse de fazer força física e mesmo assim estavam-me a pagar para eu me esforçar e não eu a pagar.

Salvou-se então o jacuzzi, o banho turco e a sauna que são três coisas que tenho pena de não ter mais facilmente disponíveis. Conclusão, vou manter-me no me desporto de eleição que é a natação, que na minha opinião é muito mais completo e apesar de geralmente a meio da época me sentir "farto", continua a ser a forma de exercício físico que mais me estimula.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pelo cenário descrito, aposto que foi no Holmes...e diria o seguinte...o melhor do ginásio não foi sequer descrito no post...falo das diversas aulas disponíveis...assim que começas as aulas e percebes quais é que gostas mais...aí sim...a coisa fica realmente interessante, sendo até, viciante.

Isabel A disse...

Pois é, o phil tem razao: mais do k ficar ali a pedalar ou caminhar feito parvo, pra n ir a sitio nenhum, bom mm são as aulas ... depois de descobrires uma modalidade k te agrade ficas viciado e n largas mais!
Eu sou fã há quase 4 anos e tou a penar pk a minha tese me impede de ir regularmente fazer as minhas aulitad de body balance e pilates.

Anónimo disse...

Tens toda a razão no que dizes. Também não me agrada nada ir para um ginasio levantar pesos só por levantar e correr feito toto no tapetes e pedalar nas bicicletas de uma estatica. Quanto não vale pegar numa bicicleta e ir para a rua. Neste momento comecei a praticar judo mas não em nenhum ginasio, apenas num clube super modesto onde até se fazem alguns campeões, não que eu queira ser um porque já não tenho idade. Mas acho que no final, devemos é praticar desporto pois vivemos uma vida sedentaria.