quarta-feira, abril 20, 2022

De volta a Londres

Já há alguns anos que não ía a Londres, e desde o início do covid que não tinha voltado a viajar de avião, por isso foi com enorme agrado que voltei a Londres, mesmo que tenha sido por motivos profissionais. Desta vez acabei por ir só durante a semana, não tendo ficado no fim de semana, de qualquer modo deu ainda para passear um pouco depois do dia de trabalho. As condições de trabalho que temos no centro da Sky são fantásticas, fomos super bem recebidos e é óptimo poder ter contacto presencial com muitas das pessoas com quem falamos regularmente por vídeo chamada. 


Além da Sky ter óptimas condições, também adoro ir a Londres porque gosto da cidade, da sua multiculturalidade, da sua história, da arquitectura, infelizmente na comida estão a anos luz do nosso belo Portugal. Ainda por cima, mais uma vez apanhei óptimo tempo, nem era preciso andar com casaco e só apanhei uns pinguinhos de chuva durante 2 minutos. A única coisa que me irritou foi mesmo na volta para entrar no avião, acho que se fosse ucraniano seria mais fácil de entrar no meu próprio país. Tive de mostrar 3 vezes o passaporte, o certificado covid, o bilhete de avião e uma coisa ridícula que é passenger locator form, que no fundo é um formulário onde dizemos onde vamos ficar em Portugal, mas porquê? Sou cidadão português, com morada em Portugal, para onde eu iria? Ia num avião para Lisboa para depois ir para um resort no Algarve ou iria para minha casa? Não consigo perceber! 

Sem comentários: