quarta-feira, junho 20, 2012

BTT Quinta do Pinhão - Resultados

Para dizer a verdade não estava muito motivado para fazer este BTT, depois da mega jornada até Santiago de Compostela, isto não me estava a desafiar. Cheguei ao recinto da prova a horas, mas como tinha os dorsais de todos os meus amigos, tinha de esperar por eles. Nisto é dada a partida, bem tenho de deixar os dorsais em algum lado...lá os deixei no secretariado e arranquei já com 2-3 minutos de atraso de toda a gente.

Passado umas centenas de metros começo a apanhar os primeiros já apeados na areia, que era imensa durante todo o percurso. Passo o Nuno e começo a entrar no meu ritmo quando a corrente me salta fora. Mais uns segundos perdidos, o Nuno volta a passar-me e lá arranco eu quase em último outra vez.


O percurso era simples a nível de altimetria mas tinha imensa areia o que complicava imenso as coisas, felizmente já tenho alguma experiência em andar em pisos arenosos. Ao fim de 10km estou sozinho, um dos problemas desta prova é que tinha pouca gente então houve fases que não via ninguém atrás e ninguém a frente. Nesta altura reparei que graças à viagem a Santiago estava numa excelente forma e o facto foi que mantive um ritmo constante e elevado para mim durante toda a prova.

No final da primeira volta (16-17km) creio que já tinha ultrapassado mais de metade dos ciclistas e tive a sorte de apanhar um duo que estava a rolar a 25-30km/h e apanhei a boleia deles. Passámos imensa gente até que um deles quebrou e o amigo dele começou a acelerar, ainda tentei manter-me colado a ele mas ele realmente ia muito rápido e ganharia esta prova se quisesse ter feito todo o percurso aquela velocidade.


Ainda passei pelo Miguel e pelo Horta que estavam na 1ª volta ao circuito antes de entrar numa zona que era mato denso e que impossibilitava as ultrapassagens. No final ainda acabei em 13º da geral e 8º do meu escalão e poderia ter ganho mais 3 lugarzinhos se não tivesse partido atrasado, mas isso é o menos importante, diverti-me e pus à prova a minha forma depois da viagem de Santiago de Compostela. A tabela de resultados finais pode ser vista aqui.


Sem comentários: