Ontem consegui por um visto numa das bandas que gostava de ver ao vivo, depois de ter perdido a actuação dos Within Temptation no Optimus Alive de 2008 desta vez não podia falhar.
Antes do concerto principal actuaram os Kandia, uma banda portuguesa que eu desconhecia e infelizmente devido à má qualidade do som mal fiquei a conhecê-los ao vivo, contudo já fui ouvir umas músicas deles e têm algum potencial, ainda alguma imaturidade musical na minha opinião, mas têm muito espaço de crescimento.
Quanto ao concerto principal, esta era a tour do álbum The Unforgiving, logo metade do concerto recaiu sobre o mesmo. Comecemos pelo acessório, palco muito bem montado, boa iluminação, óptimo som, público português fantástico encheu o coliseu na sua totalidade e deu um espetáculo ao lado do espetáculo.
Em relação à setlist, e analisando os concertos anteriores especialmente o do Porto no dia anterior, já estava mais ou menos à espera das músicas que foram tocadas, creio que apenas trocaram a ordem de algumas músicas em relação ao concerto do Porto, pelo que me lembro a setlist foi:
- Shot in The Dark
- In The Middle of The Night
- Faster
- Lost
- Ice Queen
- The Howling
- Our Solemn Hour
- Stand My Ground
- Sinéad
- What Have You Done
- Iron
- Murder
- Angels
- Memories
- Deceiver Of Fools
- Mother Earth
- Stairway to the Skies
Devo dizer que gostava de ter ouvido outras músicas dos álbuns antigos, o que fez com que este concerto não fosse perfeito para mim. Havia 3 músicas que já calculava que não tocassem mas ainda tinha a esperança Where is the Edge e A Demon's Fate do álbum The Unforgiving e The Truth Beneath The Rose do álbum The Heart of Everything. Para finalizar, devo dizer que a voz da Sharon den Adel foi a melhor voz que alguma vez vi ao vivo, estrondosa! E depois de amanhã...Symphoy X.
Sem comentários:
Enviar um comentário