segunda-feira, outubro 24, 2011

Monte Selvagem

Este fim de semana fui até ao Alentejo conhecer o Monte Selvagem. Tivemos imensa sorte com o tempo pois foi o último dia com ares veraneios fazendo com que a visita tão tivesse nenhuma limitação. Começámos por ver a parte pedestre do Monte Selvagem, imensos macacos mas também algumas espécies mais interessantes como os guaxinis e os camelos entre outros.


Uma das coisas que o grupo gostou mais foi a quinta pedagógica, onde podemos entrar e interagir com os animais, porcos, cabras, ovelhas, etc. O parque ainda é composto por um terreno (já não me lembro de quantos hectares) em que viajamos de tractor e vamos observando as diferentes espécies, todas elas vegetarianas, avestruzes, lamas, veados, zebras, cisnes, etc. A viagem dura mais ou menos 30 minutos, com as paragens para uma explicação mais técnica de cada espécie.
Por fim ainda tenho de dar relevo à espécie de trampolim gigante que era uma das diversões que o parque também tem e que fez um grande furor no grupo como se pode notar.


Conclusão, gostei de ir visitar o parque para conhecer, mas não será certamente um sítio onde volte tão depressa, a não ser que reformulem e acrescentem muitas coisas novas. É um parque bastante pequeno que facilmente é visitado em 3 horas no máximo. Bem sei que manter um parque deve ser algo bastante dispendioso, mas o preço de entrada de 12€ acaba por não corresponder com o verdadeiro valor que é retribuído na visita.

1 comentário:

Unknown disse...

Isso se fosse feito de BTT já compensava mais ;-)