Esta foi a semana dos concertos, depois do Gothic Metal dos Within Temptation a fasquia aumentou em termos de agressividade para o Progressive Metal dos Symphony X.
Não conhecia o Incrível Almadense, mesmo no coração de Almada, um salão um quanto pequeno mas com um ambiente interessante para este tipo de concertos com grande intensidade e com o público levado ao rubro.
As hostilidade foram abertas com os DGM, banda italiana que eu não conhecia mas com potencial, vou ter de ouvir mais um pouco e conhecer porque acho que vale a pena. De seguida ainda actuaram os noruegueses Pagan's Mind que sinceramente não gostei, demasiado barulho por parte do vocalista, a melhor parte foi mesmo quando ele foi para trás do palco e deixou a banda a tocar, aí boa musicalidade.
E para prato principal os Symphony X e que grande concerto que deram, mandaram mesmo o edifício abaixo, todo o poder do progressive metal demonstrado em toda a actuação. Uma nota especial para o guitarrista Michael Romeo um dos fundadores dos Symphony X e um virtuoso da guitarra, sem dúvida o melhor guitarrista que vi actuar ao vivo (agora percebo porque o Guitar Heroes é tão difícil). Quanto à setlist nenhuma surpresa, a mesma de todos os espetáculos desta tour europeia.
- Iconoclast
- End of Innocence
- Dehumanized (Vídeo brinde)
- Bastard of the Machine ( Vídeo especial :-) )
- Electric Messiah
- When All is Lost
- Children of a Faceless God
- Heretic
- Inferno (Unleash the Fire) (Mais um especial)
- Of Sins and Shadows
- Eve of Seduction (E ainda mais um!)
- Serpent's Kiss
- Set the World on Fire (The Lie of Lies) (Último brinde)
Sem comentários:
Enviar um comentário