sábado, outubro 15, 2011

Symphony X - Incrível Almadense

Esta foi a semana dos concertos, depois do Gothic Metal dos Within Temptation a fasquia aumentou em termos de agressividade para o Progressive Metal dos Symphony X.

Não conhecia o Incrível Almadense, mesmo no coração de Almada, um salão um quanto pequeno mas com um ambiente interessante para este tipo de concertos com grande intensidade e com o público levado ao rubro.

As hostilidade foram abertas com os DGM, banda italiana que eu não conhecia mas com potencial, vou ter de ouvir mais um pouco e conhecer porque acho que vale a pena. De seguida ainda actuaram os noruegueses Pagan's Mind que sinceramente não gostei, demasiado barulho por parte do vocalista, a melhor parte foi mesmo quando ele foi para trás do palco e deixou a banda a tocar, aí boa musicalidade.


E para prato principal os Symphony X e que grande concerto que deram, mandaram mesmo o edifício abaixo, todo o poder do progressive metal demonstrado em toda a actuação. Uma nota especial para o guitarrista Michael Romeo um dos fundadores dos Symphony X e um virtuoso da guitarra, sem dúvida o melhor guitarrista que vi actuar ao vivo (agora percebo porque o Guitar Heroes é tão difícil). Quanto à setlist nenhuma surpresa, a mesma de todos os espetáculos desta tour europeia.
  1. Iconoclast
  2. End of Innocence
  3. Dehumanized (Vídeo brinde)
  4. Bastard of the Machine ( Vídeo especial :-) )
  5. Electric Messiah
  6. When All is Lost
  7. Children of a Faceless God
  8. Heretic
  9. Inferno (Unleash the Fire) (Mais um especial)
  10. Of Sins and Shadows
  11. Eve of Seduction (E ainda mais um!)
  12. Serpent's Kiss
  13. Set the World on Fire (The Lie of Lies) (Último brinde)

Sem comentários: