segunda-feira, maio 30, 2011

Trilhos pedestres

Desde o Verão passado e graças a um amigo meu, comecei-me a interessar por percursos pedestres. Apesar de não gostar muito de andar só por andar, se é para andar prefiro correr, a ideia dos trilhos pedestres é interessante essencialmente por 2 factores, os trilhos normalmente são em sítios de beleza natural que assim podemos apreciar melhor do que se estivermos concentrados no esforço da corrida, e se os trilhos forem feitos com amigos podemos ir conversando em vez de estarmos a conversar no sofá em casa.

Como este amigo meu vai-se casar decidimos integrar o passeio pedestre na despedida de solteiro dele. O responsável por escolher o percurso acabei por ser eu, devido ao facto de conhecer razoavelmente bem a serra de Sintra pelos meus passeios de bicicleta. Encontrei este site com bastante informação sobre trilhos pedestres na zona de Sintra-Cascais. Acabei por escolher um percurso (PR6) que era circular de modo a voltarmos para o sítio onde íamos deixar o carro.

Quando chegámos ao sítio viro-me para um outro amigo e pergunto-lhe onde está o mapa que tinha impresso. Ele perguntou-me a mim se eu não tinha agarrado nele antes de sair de casa...pimba...bem vamos lá seguir as setas e indicações que havemos de conseguir, sugeri eu. Visto que conhecia os trilhos de andar de bicicleta e de ter visto o mapa tinha uma vaga ideia do percurso.

Bem na verdade acabámos por nos desviar um bocadinho da nossa rota, porque alguns trilhos cruzam-se e nem sempre estão bem sinalizados, então acabamos por entrar no trilho PR3 e fomos dar uma volta maior. Quando me apercebi que nos tínhamos desviado da rota sugeri que fossemos para o carro por um caminho que eu sabia que ia la dar. Fica aqui o mapa do percurso, a linha vermelha o que nós fizemos e a linha azul o percurso do trilho PR6.


Sem comentários: