segunda-feira, maio 16, 2011

Corrida Novas Oportunidades - Resultado

Estou um bocado desiludido com o meu resultado nesta prova, especialmente pelo facto de ter sido o melhor percurso que apanhei até hoje e dificilmente voltar a apanhar um percurso tão bom. O percurso era sempre plano o que abria uma boa perspectiva para baixar dos 45 minutos que é o meu objectivo.

Contudo o muito calor que se fazia sentir fez-me desde logo perceber que ia ser muito difícil. Para fazer os 10km em 45 minutos sei que tenho de fazer cada quilómetro a 4m30s. Se os 2 primeiros quilómetros fiz a 4m15s, o 3º a 4m30s, o que abria boas hipóteses, o facto é que me sentia extremamente cansado e isso veio a provar-se nos 2 quilómetros seguintes, os quais já fiz em 4m45s, ou seja, aos 5 quilómetros estava mesmo em cima do tempo necessário 22m30s. Teria de fazer os 5 últimos quilómetros à mesma velocidade dos 5 primeiros, até aos 7 quilómetros ainda tentei puxar mas a partir daí só consegui controlar o ritmo até ao final de modo a acabar honrosamente sem a necessidade de parar.

Dados da minha prova:
  • Tempo de prova: 47m40s
  • Média por cada km: 4m46s
  • Velocidade média: 12,59 km/h
  • Média de 165 batimentos cardíacos por minuto
  • Máximo de 177 batimentos cardíacos por minutos

Sem comentários: