segunda-feira, maio 09, 2011

Fim-de-semana a pedalar

Este fim-de-semana sem dúvida que tirei a barriguinha de misérias no que toca a andar de bicicleta. No sábado fizemos uma volta maior com o objectivo de rolar, Cascais-Parque das Nações-Cascais, num total de 85km.

Uma das coisas que eu gabava na minha bicicleta, era que apesar de ser do Lisboa bike tour, do 1º de todos, nunca tinha tido uma avaria. Pois é, aconteceu a primeira, estava em Monsanto e ao tentar por a pedaleira intermédia a manete das mudanças fica a rodar...e a rodar...e a rodar e a mudança não sai da pedaleira pequena. Bem la tive que desapertar o esticador e coloca-lo manualmente na pedaleira intermédia, e lá acabei por fazer o resto da volta só com as mudanças da roda.

Cansado como tudo ao fim de quase 5h a andar lá cheguei a casa, e após almoçar o que fui fazer? Descansar? Não, passar a tarde a arranjar a bicicleta para o dia seguinte. Ainda tive de ir comprar uma nova manete de mudanças porque apesar de tentar desenrascar aquela, o facto de estar partida por dentro não me deixou muitas opções.

No domingo já meio recuperado meio dorido, lá fui eu para a Serra de Sintra, trilhos, subidas inacabáveis e muita pedra solta. 40km e quase 3h30m a andar numa montanha russa. Outra coisa que eu me gabava era de nunca ter mandado um trambolhão, que era como os gatos, a bicicleta caia mas eu aterrava sempre de pé. Pois é pela boca morre o peixe, num desnível de cerca de 50cm meti a roda da frente num rego e nem deu tempo para saltar fora, a roda prendeu e lá estava eu a comer pó. Mas pronto nada de grave uns arranhõezinhos, uma roda a necessitar de ser afinada e nada mais.

Sem comentários: