segunda-feira, dezembro 13, 2010

Patinagem no gelo

A semana passada aproveitei para dar uma voltinha maior e resolvi ir a Elvas experimentar a pista de gelo. Como nunca tinha experimentado estava a confiar nas minhas fracas capacidades de patins em linha, mas mal ponho o patim no gelo percebi que não ia ser a mesma coisa. Os patins começaram logo a mexer-se por todo o lado como se tivessem vontade própria. Mas homem que é homem não anda agarrado ao bordo lateral, vamos mas é lá para o centro.

Devo dizer que a primeira volta deve ter sido feita tão rápida como se fosse uma tartaruga, mas a coisa lá foi melhorando e apesar de ter posto as mãos no chão uma meia dúzia de vezes não dei nenhum trambolhão também conhecido por 'bate cu'. Realmente o problema ali é a aderência, ou falta dela, enquanto era a direito tudo bem, quando era para curvar ai estava a dificuldade, curva...curva...curva e o corpo parecia que não mudava de direcção, outras vezes a curva saía tão bem que entrava em peão.

Outra coisa engraçada foi a temperatura, quem já tinha ido avisou-me para levar casaco que aquilo era frio e pelo senso comum gelo igual a frio eu confiei. Efectivamente antes de entrar na pista dá jeito, passados 5 minutos o que apetece é estar em t-shirt pois suava tanto que parecia manteiga a derreter no Verão. Conclusão, é uma modalidade que vale a pena experimentar por ser diferente e bastante divertida, com amigos que sejam patinadores nabos também já agora, assim dá para fazer competições do género quem aguenta mais tempo só tendo os patins em contacto com o chão e mais nenhuma parte do corpo.

Sem comentários: