segunda-feira, maio 17, 2010

Reunião NetPonto

Este fim-de-semana pela primeira vez fui a uma reunião do NetPonto. Já algum tempo que conhecia o NetPonto, e pessoas que estão directamente envolvidas com o mesmo, mas como as reuniões são sempre ao sábado e normalmente só sabia com pouca antecedência nunca tinha tido oportunidade de ir. Desta vez finalmente consegui ir e agradou-me imenso.

Como as apresentações não costumam ter muitas pessoas, neste caso devíamos ser a volta de 30-40, e conhecemos sempre bastante pessoas (posso dizer que no meu caso apesar de ter sido a minha primeira vez conhecia mais de 5o% das pessoas que lá estavam), as apresentações acabam quase por se tornar uma round table, em que muita gente participa, questionando, apresentando soluções, experiências, etc. Outra coisa que me agradou é que a grande maioria das pessoas via-se que percebi do que estava a falar, não andava ali so a "mandar umas coisas para o ar" ou a tentar perceber o que se estava a passar, o que possibilita que as discussões se tornem mais profundas e interessantes. Quanto a mim, vou tentar ir às apresentações sempre que possa, porque elas acabam sempre por ser mini-cursos.

Sem comentários: