segunda-feira, setembro 26, 2022

Beactive Night Jamor

De volta às corridas, depois de um Verão sem provas e com muito pouco treino. Não estava nada confiante para esta prova, o último treino que tinha feito tinha-me sentido muito mal, para além do facto de não andar a treinar propriamente de uma forma regrada. Arranquei a um bom ritmo e dou por mim a liderar a corrida!!!! O que se passa aqui? De certeza que estou a abusar! Era uma corrida só de 5kms por isso não havia ali muito a poupar. De qualquer forma por volta dos 500 metros quando apanhei vento de frente abrandei um bocado a ver se alguém vinha para a frente. Passa-me um "miúdo" e eu tento colar a ele, percebi que não valia a pena forçar, pois o ritmo não era para mim e mais tarde iria pagar. Deixei mais um senhor passar para a minha frente, percebi que ele também não iria tentar seguir com o miúdo, e que este era o ritmo certo para eu seguir.

Por volta dos 1,5kms, numa curva a 180º reparei que os nossos perseguidores já estavam a 20-30 metros, nessa altura percebi e até comentei com o senhor que estava comigo, o primeiro lugar já está definido e depois somos nós os 2 e o restante pelotão. Por volta dos 2,5kms o senhor tentou livrar-se de mim aumentando um pouco o ritmo e ainda teve 3-4 metros à minha frente, o azar dele foi termos apanhado uma pequena rampa logo de seguida, e normalmente eu subo muito bem e recolei a ele. Nessa altura ele até me deixou passar para a frente, mas eu não estava para isso, e voltei a deixá-lo passar para a minha frente. Devido a isto a corrida tornou-se mais táctica e o ritmo baixou ligeiramente, o que para mim estava bom, já tinha sentido dificuldades em segui-lo uma vez por isso agradecia que não houvessem mais esticões, ainda para mais sabia que provavelmente tinha uma ponta final mais rápida. 

Por volta dos 4,5kms decidi eu testar a capacidade do meu companheiro de corrida, saí de trás dele em ritmo acelerado e fiz 300 metros a fundo, olhei para trás e ninguém vinha comigo, então entrei em modo gestão até à meta, só precisava manter o ritmo para não o deixar aproximar e não necessitava de acelerar mais. Acabei a prova em 2º lugar, com um tempo não brilhante mas bom dada a minha falta de treino, a um ritmo de 3m53s/km.


Sem comentários: