sábado, agosto 27, 2022

Jardim Zoológico

Já há mais de 3 anos que não visitavamos o zoo, coisas da pandemia, mas foi muito bom voltar a passar um dia diferente. Para a Liliana foi a primeira visita ao Zoo de Lisboa, o que tornou muito engraçado ver as suas reacções, o receio de andar no teleférico, a emoção na apresentação dos golfinhos, serão duas coisas que me hei-de lembrar da sua primeira visita.



No meu caso nem gostei assim tanto da apresentação dos golfinhos, achei bastante mais básica que das outras vezes que fui, não  sei se os golfinhos eram diferentes, mas pelo menos os treinadores não eram os mesmos.  Além disso senti a falta dos leões marinhos que das últimas vezes que fui também estavam no show dos golfinhos. 

Quanto ao Francisco, mais uma vez adorou a ida ao Jardim zoológico e a parte que mais gostou, como não poderia deixar de ser foram os répteis.  Também achei que desta vez o templo dos primatas tinha menos exemplares, e não percebi porque estavam todos nas jaulas em vez de andarem à solta como habitualmente andam. Sabe bem de vez em quando voltar ao zoo, apesar do preço elevado das entradas, mas percebo que manter aquela estrutura, alimentar e tratar de tantos animais não seja barato. 



Sem comentários: