quinta-feira, março 26, 2020

COVID-19, a quarentena

Faz hoje uma semana que tive o meu último dia de vida normal, andar de metro, almoçar com os amigos, treinar ao ar livre, simplesmente andar no meio das outras pessoas. Mas como já tinha dito anteriormente, isto é só o início. 

Por enquanto tenho arranjado algumas estratégias que me têm ajudado a passar os dias, e que tornam esta quarentena, ou melhor, este isolamento social, mais fácil de ultrapassar, e posso dizer que até agora nem está a ser um bicho de sete cabeças, simplesmente faz um comichãozinho:
  • Tenho conseguido manter uma rotina de trabalho diário que ao longo do dia é praticamente como se tivesse no escritório, falar com os colegas por vídeo chamada e como digo, ver as suas caras feias, ajuda a manter uma maior proximidade;
  • Manter os treinos de corrida, e o que isto me faz bem, saio de casa 22h-23h, e praticamente não vejo ninguém, e mesmo as pessoas que vejo, tal como eu, querem manter uma distância o maior possível;
  • Voltei a usar o suporte da bicicleta, detesto treinar confinado, e tenho treinado na bicicleta enquanto vejo uma série ou um filme para que o treino não seja monótono, acho que já disse que detesto treinar sem ser ao ar livre;
  • No fim de semana dei uma volta de carro pela Serra de Sintra e só fiz paragem quando não havia ninguém por perto;
  • Ao final da tarde tenho-me entretido com algumas coisas que já devia ter feito, mas por falta de tempo ou preguiça não estavam feitas, arrumar a arrecadação, manutenção das bicicletas, pequenas obras no quintal, cortar lenha, etc;
  • Aproveitei para fazer uma coisa que já queria fazer há muito tempo, ler com alguma regularidade e rotina;
  • Falar com a família diariamente por video chamada;
  • E depois coisas mais banais, como jogar na consola, só para dizer uns palavrões ali sozinho na sala, já que não há jogos de futebol para eu dizer esses palavrões.
Sei que provavelmente ainda falta um mês desta rotina, e depois o reatar irá ser progressivo,mas tou positivo...

Sem comentários: