terça-feira, maio 07, 2019

Campismo Porto Côvo

Já há alguns anos que não acampava, pelo menos desde que o Francisco nasceu, e era uma experiência que gostava de lhe proporcionar. Em conversa com alguns amigos surgiu este tema, e como eles também queriam levar os filhos a acampar, logo começámos a planear uns diazinhos de campismo para ver como corria com os miúdos.

Delegámos no Maria, por ser escoteiro e conhecer mais parques de campismo que nós, a escolha do parque de campismo, que acabou por ser o de Porto Côvo. O parque é dos melhores onde já estive, está bem que haviam algumas condicionantes, o facto de ser época baixa e ter pouca pessoas, o facto de ser um parque maioritariamente de roulotes e o facto de termos ido em dias de semana. Mas fiquei bastante agradado com o parque, a limpeza das casas de banho e bom cheiro, urinóis e lavatórios para crianças, trocadouros (sim agora como pai de uma criança tenho estas preocupações e reparo nestes detalhes), churrasqueiras que podemos utilizar, um terreno óptimo para prender as estacas da tenda, sombras não haviam muitas porque tinham podado as árvores mas acredito que o normal seja haverem sombras, muito boa nota para o parque.

O Francisco adorou o campismo, para adormecer à tarde é que não era fácil pelo calor e luminosidade, mas é algo que tenho de resolver, visto que ele gostou imenso de acampar e a minha velha tenda está a pedir a reforma, estou a pensar numa nova melhorzinha tendo em conta esses factores. Já à noite dormia que nem um anzinho, resultado das correrias diárias com os filhos do Fábio e do Maria, chegáva à noite totalmente estoirado. Pela primeira vez pedi electricidade em campismo, é logo uma experiência totalmente diferente e que torna tudo muito mais fácil, não ter de ir para a casa de banho carregar os telemóveis, poder ter um mini frigorífico, ter luz, pequenas coisas que descomplicam a experiência de acampar. Foram 4 dia impecáveis.


Sem comentários: