terça-feira, agosto 14, 2018

Vagos 2018

Já há uns bons meses que não ia ver um concerto, mas esta é a altura do ano que há Vagos, a Meca do metal em Portugal, e este ano voltei lá por duas bandas, que curiosamente tinha visto há menos de 2 anos. Quando soube que Kamelot e Sonata Artica iam a Vagos desejei logo que tocassem pelo menos em 2 dias seguidos para conseguir ver as 2, e quando saiu o alinhamento final e eram as 2 no mesmo dia então era mesmo imperdível. As restantes bandas que tocaram durante o dia não foram muito do meu agrado, por isso com o passar dos concertos só queria mesmo que chegássemos aos concertos que queria.

Os primeiros a entrar em palco foram os Sonata Artica, numa setlist um pouco mais baladeira do que é habitual neste tipo de festivais mas não deixou de ser um concerto muito bom, curto, mas bom. Que acabou em beleza com o Full Moon e o Life. A interacção do vocalista com o público foi sempre bastante próxima, algo que me agrada bastante, das coisas que gosto mais de ver em concertos é uma boa química entre banda e público. Neste caso é bem notório que o vocalista sobrepõe-se à própria banda em si, isto acontece com alguma frequência em diversas bandas, e no caso dos Sonata Artica acho extremamente vincado, sendo daqueles casos que se o vocalista deixasse a banda, esta muito provavelmente deixaria de existir.



Sonata Arctica Setlist Vagos Metal Fest 2018 2018, The Ninth Hour World Tour
Edit this setlist | More Sonata Arctica setlists

Avançando para os Kamelot estava com bastante expectativas para este concerto, visto que o concerto que tinha visto deles tinha tido um péssimo ajuste de som e quase não se conseguia ouvir a voz do vocalista. Primeira boa surpresa foi a presença da Lauren Hart, a vocalista dos Once Human, e que participou no último album dos Kamelot. Normalmente quando há este tipo de participações, nos espectáculos ao vivo, a voz dessas participações é gravada não é cantada ao vivo. Para além disso os Kamelot têm imensas músicas que tiveram participações de vozes femininas, e ter uma vocalista ao vivo que dê a voz a todas essas músicas é uma mais valia para quem está a ver o concerto. Depois uma setlist perfeita, as melhores músicas dos 2 últimos álbuns e todas aquelas músicas icónicas que tornaram os Kamelot grandes. Uma maravilha de concerto, boas músicas, bom som, boa interacção com o público, não poderia pedir muito mais.



Até para o ano Vagos!

Sem comentários: