segunda-feira, julho 27, 2015

Palma de Maiorca - Cruzeiro

A primeira paragem do Allure of the Seas foi na ilha de Maiorca. Já foi há 15 anos que tinha estado em Palma de Maiorca, numa fase diferente, por um motivo diferente, e os únicos sítios por onde voltei a passar e que me recordava deles foram o Tito's e o Pacha. Não é que Maiorca tenha muito para ver além das praias e das discotecas, mas consegui descobrir um pouquinho mais da ilha que me permite dizer que afinal não é só praias e discotecas.

Uma primeira palavra para o nosso guia, acho que foi o primeiro espanhol que vi a tentar falar e comunicar algumas palavras em português apesar de não saber português, além disso conseguia perceber-nos a falar em português, tal e qual como nós conseguimos perceber os espanhóis quando eles falam em espanhol.


Há 15 anos atrás passei mesmo à frente da Catedral de Palma e como é possível que não tenha me apercebido de tal monumento? A catedral do estilo gótico tem a particularidade de ter sido construída a partir de uma mesquita, mantendo alguns traços da mesma nas zonas mais antigas. Frente à catedral a residência oficial da coroa espanhola, mais um edifício belíssimo e facilmente notável de tudo o que está ao redor, e mais uma vez não tinha dado por ele na minha primeira visita a Maiorca.


Estando em Espanha nada mais tradicional que visitar a única praça de touros de Maiorca, na qual é realizada apenas uma corrida de touros todos os anos. Por fim a visita a Palma terminou no exterior do Castelo Bellver, num dos topos mais altos da parte sul da ilha, gostava de ter estado no interior mas já não havia tempo para mais.


1 comentário:

Nuno Dantas disse...

Maiorca tem muito para ver, Valldemossa e Soller por exemplo