sexta-feira, dezembro 20, 2013

Concerto Rádio Comercial

Apesar de não ser um ouvinte de rádio (ando de mota), tenho ouvido algumas passagem do programa das Manhãs da Rádio Comercial e sem dúvida que há ali muito talento. Ontem no Pavilhão Atlântico ou Meo Arena, como lhe queiram chamar, aproveitando algumas músicas rescritas pelas Manhãs da Rádio Comercial, mais especificamente pelo Vasco Palmeirim, fizeram um concerto, ao qual eu chamaria mais espectáculo.

A primeira parte do espectáculo ficou a cargo da Popota. Uma música foi giro, a segunda já não teve piada nenhuma e a partir daí devo dizer que já estava prestes a cortar os pulsos...foram 20 minutos a contorcer-me na cadeira.

Vamos ao espectáculo em si, eu esperaria algo entre um concerto e um show de standup comedy, o que vim a verificar é que as apresentações caíram mais para o segundo lado, por isso inicialmente comecei por dizer que na minha opinião foi mais um espectáculo que um concerto. Aliás, creio que os próprios protagonistas do espectáculo nunca tiveram a veleidade de querer chamar de verdadeiro concerto, já tenho visto muitos concertos e alguns espectáculos de standup e claramente o que ontem estive a ver um espectáculo de standup, em que por acaso parte dele era cantarolado. 

Já que estamos a falar em cantar devo dizer que fiquei impressionado com algumas prestações dos verdadeiros cantores, Sérgio Rosado dos Anjos nunca tinha ouvido ao vivo, que grande voz, João Só nunca tinha ouvido falar sequer e que grande Artista está ali e por fim ainda Ana Moura que não é preciso dizer nada acerca da sua magnífica voz, com uma interpretação brilhante mostrando versatilidade ao adaptar uma música que inicialmente nada tem a ver com fado.

O momento de standup da noite para mim foi dado pelo Bruno Nogueira, que curiosamente até trabalha para a concorrência da Rádio Comercial, a TSF com o programa "Tubo de Ensaio" a passar à mesma hora que as Manhãs da Comercial. Por falar em standup comedy, devo dizer que estava um bocadinho triste com a diminuta participação do Ricardo Araújo Pereira, mas no final fomos presenteados com a reedição do que para mim foi, o melhor momento da Mixórdia de Temáticas, o sketch das compras no Pingo Doce.

A equipa das Manhãs da Comercial deve estar toda orgulhosa, pois este espectáculo é o culminar de um excelente trabalho que vêm desenvolvendo, que é tão bom que acabou por dar um espectáculo no qual conseguiram esgotar o Pavilhão Atlântico.  

Sem comentários: