segunda-feira, dezembro 02, 2013

Comandos Challenge 3

Esta foi a 3ª edição do Comandos Challenge, todas elas este ano, o 1º Comandos Challenge foi em Abril e o 2ª Comandos Challenge foi em Junho. Fazendo uma retrospectiva de quem participa em muitas provas, de diversos géneros, acho que o 1º Comandos Challenge foi sem dúvida o melhor, foi o Comandos Challenge dos obstáculos, do treino militar. O 2º Comandos Challenge foi o da água e este foi o da corrida.

Foi divertido sim, mas o valor da inscrição já não representa o verdadeiro valor da prova, na minha opinião é demasiado caro fase ao que me pode oferecer. Este tipo de provas teve o boom este ano, mas não acredito que continue a ter o sucesso que teve até agora, para as pessoas que já participaram não têm nada para oferecer de diferente, por isso ou evoluem ou conseguem cativar pessoas que não foram já a provas idênticas.

Ontem o Comandos Challenge do Jamor para mim nada mais foi que um trail run soft, com alguns (poucos) obstáculos. Um ponto a favor da organização, tiveram a sensatez de colocar água só nos últimos 2-3km, com o frio que estava não me apetecia andar a correr todo encharcado. Ainda bem que levei o colete isotérmico por baixo da t-shirt, depois da água soube mesmo bem.  O espírito de grupo mais uma vez foi fenomenal, adoro participar com este grupo, entre ajuda constante, sempre divertidos com um sorriso nos lábios, de crianças grandes que foram deixadas à solta num parque de diversões.


Fico agora à espera de algo tipo Spartan Race aconteça em Portugal, segundo o que eu ouvi o Comandos Challenge é uma brincadeira de crianças comparado com a Spartan Race, bem cá estarei para ver...

Sem comentários: