segunda-feira, fevereiro 13, 2012

A repetição do Tróia-Lagos

Depois de no último ano ter feito o Tróia-Lagos em 4 dias desta vez voltei a fazer o mesmo percurso mas com a necessidade de reduzir para 3 dias. Desta vez mudei os meus companheiros de viagem, foram os já habituais amigos destas aventuras o Pedro e o Nuno


Em relação à última viagem o que posso dizer é que apesar de terem sido muito idênticas em termos de percurso, não há amor como o primeiro. Por outro lado a experiência também é importante e o facto de já saber o que me esperava dava-me algumas vantagens e tranquilidade; locais mais difíceis, erros de trajecto, sítios onde comer e onde dormir, tudo isto eram coisas que conseguia antecipar.


Em relação aos meus parceiros portaram-se como campeões, aguentaram a sua primeira grande viagem com quilometragens diárias a rondar os 80km, em terrenos difíceis e com algum desnível especialmente no 2º dia quando fomos de Porto-Covo até Aljezur, para mim este foi o dia mais complicado. O Nuno fartou-se de sofrer nos últimos 2 dias mas como lhe disse mais vale quebrar do que vergar, e ele conseguiu aguentar tudo apesar de ter ficado KO.


Foi uma viagem fabulosa sem dúvida que também serviu para testar o efeito dos alforges, visto que vão ser necessários na próxima grande aventura que será ir a Santiago de Compostela saído de Lisboa. Tudo correu bem, não houveram quedas tirando uma queda minha parado por os pedais não desencaixarem dos sapatos, e a nível de avarias também nada de significativo tirando um elástico que se enrolou no meu carreto da roda. Vamos à próxima a grande velocidade!

Sem comentários: