Já tenho a minha Honda CBR 125 faz hoje uma semana por isso já consigo compara-la com a minha ex-mota a Daelim Roadwin FI. Comecemos pelo motivo porque troquei de mota, a fiabilidade, ou falta dela...
A Daelim Roadwin deu-me diversos problemas: luz traseira constantemente a fundir, pneu traseiro que abriu rachas ao fim de 6000km, ferrugem generalizada, de inverno custava a pegar, necessidade de mudar a corrente também com poucos quilómetros, dificuldades em arranjar material para a mota. Acrescentando a isto o facto da marca fugir sempre às suas responsabilidades, alegava sempre que era material de desgaste ou má manutenção da mota.
Comecemos pelos pontos em que as 2 motas de tocam, consumo se a Roadwin gastava cerca de 2,7l/100, a CBR consegue gastar um pouco menos 2,5l/100 mas é muito idêntico, manobrabilidade excelente nos dois casos, motas perfeitas para o trânsito, mas aqui acabam as semelhanças.
Vantagens da Roadwin: estrutura maior, não aparentando ser uma 125, pneus grandes (apesar de serem medidas não standard e por isso dificílimos de arranjar), depósito grande para uma grande autonomia, pouco distúrbio com vento lateral visto ser uma naked.
Vantagens da CBR: fiabilidade, potência, conforto de condução, iluminação, qualidade geral dos materiais e acabamentos.
A Daelim Roadwin deu-me diversos problemas: luz traseira constantemente a fundir, pneu traseiro que abriu rachas ao fim de 6000km, ferrugem generalizada, de inverno custava a pegar, necessidade de mudar a corrente também com poucos quilómetros, dificuldades em arranjar material para a mota. Acrescentando a isto o facto da marca fugir sempre às suas responsabilidades, alegava sempre que era material de desgaste ou má manutenção da mota.
Comecemos pelos pontos em que as 2 motas de tocam, consumo se a Roadwin gastava cerca de 2,7l/100, a CBR consegue gastar um pouco menos 2,5l/100 mas é muito idêntico, manobrabilidade excelente nos dois casos, motas perfeitas para o trânsito, mas aqui acabam as semelhanças.
Vantagens da Roadwin: estrutura maior, não aparentando ser uma 125, pneus grandes (apesar de serem medidas não standard e por isso dificílimos de arranjar), depósito grande para uma grande autonomia, pouco distúrbio com vento lateral visto ser uma naked.
Vantagens da CBR: fiabilidade, potência, conforto de condução, iluminação, qualidade geral dos materiais e acabamentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário