segunda-feira, dezembro 03, 2007

Beowulf

Se há filmes que têm de ser vistos no cinema este é um deles. Na minha opinião este filme vai ser considerado um marco no cinema, por dois motivos:
  1. A nível de animações foi claramente uns passos mais à frente, a caracterização das personagens é soberba, em certas alturas até nos perguntamos - "Será que aquele não é mesmo o Anthony Hopkins ou aquela não é a Angelina Jolie e aquele o John Malkovich?". Até detalhes como tiques físicos, reflexos na água ou movimentos dos cabelos estão espectacularmente realistas. Só não gostei muito do galopar dos cavalos, demasiado artificial, mas se calhar por o resto do filme estar a um nível tão bom esses pequenos "defeitos" fiquem mais realçados.
  2. É o primeiro filme com um 3D a sério que vejo, a noção de profundidade, aproximação da imagem transporta-nos para dentro do filme, uma sensação que creio só ser reproduzível num cinema.

2 comentários:

mlouro disse...

Só vi o trailer, mas não fiquei com a sensação que fosse muito superior ao Final Fantasy: Spirits Within de 2001 para que possa ser considerado um "marco do cinema".. Já viste ambos? Está assim tão melhor?

Tiago Sousa disse...

Sim também vi esse filme que é considerado o 1º de uma nova geração. Contudo o detalhe do Beowulf está muito a frente, cabelos muito mais bem conseguidos (no Final Fantasy o que acontecia era o efeito cabelo homogéneo ou cabelo totalmente separado), as rugas mais reais, os movimentos de músculos separadamente, etc.
Depois há outra coisa, no Final Fantasy as personagens não são baseadas em actores conhecidos, nem sei se são baseadas em alguma pessoa em concreto, logo não é tão fácil de criar uma empatia ou um paralelo com a personagem. Quando vires o filme repara nas personagens desempenhadas pelos três actores que referi no post.