quinta-feira, outubro 18, 2007

Qualidade de vida

Aí está uma coisa que eu acho que a maioria das pessoas actualmente abdica, cada vez mais não se aproveitam as coisas simples mas boas da vida, cada vez mais as pessoas vivem para trabalhar em vez de trabalharem para viver.

Ontem à noite estava a fazer um zapping habitual pelos canais quando apanhei o início de um filme no canal Hollywood, claro que são filmes antigos mas porque não ver pelo menos que filme era? O filme era "Despertares" (Awakenings), já há uns anos atrás o tinha visto, mas como já não me lembrava bem decidi ficar a assistir. Este filme transmite exactamente a mensagem que a vida é efémera, cada momento que dispomos deve ser aproveitado como se fosse o último, cada momento deve ser aproveitado para realizarmos coisas que nos dão prazer e nos fazem felizes.

3 comentários:

Vlad disse...

Estive uns anos valentes em que o trabalho tinha prioridade sobre o meu estilo de vida, sobre o tão badalado quality time.

Hoje em dia até trabalho mais horas e com tarefas mais complexas mas como o trabalho não é o que me move nem tem prioridade sobre mim e sobre a minha familia, vivo muito melhor.

Não há dinheiro que pague o nosso bem-estar.

Ricardo Rodrigues disse...

Já ouvi falar imenso desse filme inclusivé o meu irmão tem-no na sua colecção infindável de k7 de filmes gravados da TV.
De que se trata o filme? E actores? Fiquei curioso para o ver!

Tiago Sousa disse...

Podes saber mais sobre o filme no link para o IMDB que deixei no post. De qualquer modo, e levantando só um pouco a ponta do véu, o filme é baseado em factos verídicos, abordando uma doença rara que incapacita as pessoas que dela sofrem. Os actores mais conhecidos deste filme são o Robert De Niro e o Robin Williams.