segunda-feira, junho 24, 2024

Troféu de Oeiras - Estádio Nacional

A prova do Jamor é a única do Troféu de Oeiras que não é estrada, é um corta mato de baixa dificuldade técnica. E curiosamente apesar de ser a única que não é de estrada é a prova mais fácil do troféu pois a altimetria é de longe a mais baixa. A prova é constituída por 2 voltas a um percurso em que perto do final tem uma pequena rampa agressiva de algumas dezenas de metros, mas tirando isso é praticamente sempre a descer e com um falso plano com subidas que quase não se notam.


Nesta prova decidi não ir com tudo no início, devido a não estar em boa forma queria controlar mais o ritmo inicial para não quebrar no final como me tem sempre acontecido. Acabei por fazer uma corrida bastante consistente, não com um ritmo muito elevado mas este ano foi a prova que fiz com melhor média. Longe de desempenhos que tive em anos anteriores é certo, mas dada a minha forma física foi a etapa do troféu que fiz mais consistente, sendo que demorei o mesmo tempo na primeira e na segunda volta por isso não houve nenhuma quebra.


Um das coisas que me deixou mais contente foi a minha ponta final. Parecia o Tiago de antigamente, na recta final quando faltavam 100-200 metros para o final tinha 4 atletas à minha frente a alguns metros de mim, como tinha conseguido fazer uma prova mais consciente da minha actual forma física ainda tinha algum combustível no tanque. Disse para mim mesmo que era para dar tudo até à meta, e consegui ultrapassar os 4 atletas com relativa facilidade ao ponto de nem tentarem me seguir quando passei tal era o meu ritmo. No final tive de me contentar com o 32º lugar no meu escalão com o tempo final de 26m41s, longe, muito longe do meu antigo normal. Contudo as sensações não foram más, acho que com um pouco mais de treino posso voltar a aproximar-me do que era.

Sem comentários: