quinta-feira, maio 02, 2024

Troféu de Oeiras - Leião

Este era dos poucos percursos que ainda não tinha feito antes, por isso ia mesmo ao desconhecido quanto ao percurso. Esta prova foi cerca de 2 semanas depois da Clara nascer, por isso treinos zeros, descanso pouco, era ir só mesmo pelo prazer de correr...e de sofrer! O que melhor me lembro desse dia era a cor alaranjada do céu, era um daqueles dias que aconselhavam a não fazer actividade física devido às poeiras vindas do norte de África. E sim, sentia-se a dificuldade em respirar devido à má qualidade do ar.

A corrida começava com pequenas rampas chatas até 1,5km de prova, depois disso uma longa subida de quase 2 quilómetros, onde normalmente eu faria a diferença, mas não estou em forma e foi sofrer na zona onde costumo ser forte. Depois disso descer e tentar recuperar o folgo, com dificuldades. Repetir as rampas do início seguido de uma dura rampa de 400 metros para finalizar. Sentia-me tão mal que queria parar a todo o momento e foi por uma questão de honra que não o fiz. O último quilómetro foi doloroso e foi só não tentar perder muitos mais lugares. Acabei somente na posição 34 do meu escalão, a minha pior classificação de sempre, com uma média superior a 4m30s/km. Melhores dias virão, este ano já percebi que será mau pela falta de treinos.

Sem comentários: