terça-feira, dezembro 19, 2023

Troféu de Oeiras - Cruz Quebrada

De volta mais uma temporada do troféu de Oeiras, com a primeira prova a ser a Cruz Quebrada. Esta etapa nunca tinha feito por isso não sabia bem o que esperar, não conhecia bem o percurso, só do que tinha visto no mapa. Para aquecimento ainda acompanhei o Sebastião em 4kms de aquecimento, já há algum tempo que não treinávamos juntos por isso também foi bom para pôr as novidades em dia.

Indo para a prova, o objetivo era tentar ir ao máximo durante o tempo que conseguisse, sendo que o máximo neste momento anda ali a rondar os 4min/km. Fiquei surpreendido com a pouca dificuldade da prova, certamente e de longe, a prova mais fácil do troféu de Oeiras. A única real dificuldade está na subida entre as piscinas do Jamor e o estádio, não sendo uma subida curta também não é muito agressiva.


Devo dizer que me senti bem durante a prova, talvez melhor do que esperaria, tirando o fim da subida do Jamor, onde estava ofegante, o resto da prova até consegui controlar muito bem o esforço, respiração e frequência cardíaca. Além disso senti que não quebrei em nenhum momento, não fui ultrapassado por muitos durante a prova e também não ultrapassei muitos depois de estabilizar a posição. No final quando vi a linha de meta ainda tentei acelerar para tentar ganhar mais dois lugares, mas quem estava à minha frente também ainda tinha algum "combustível no tanque" e quando me aproximei aceleraram e não consegui ultrapassar ninguém. Não é que tenha feito uma média brilhante, 4m12s/km não é espetacular, no entanto dada a minha falta de treino e últimos resultados, não foi um mau resultado e as sensações também foram boas. O 25º lugar no meu escalão com 31m32s, mostra o quão forte está este troféu.


Sem comentários: