terça-feira, janeiro 25, 2022

Estou COVIDado

Vamos ao primeiro post do ano, com algo mais ou menos inevitável. Como tinha dito há uns dias aos meus colegas sentia que andava a passar entre os pingos da chuva e que era uma questão de tempo até a minha sorte acabar, via bastantes pessoas à minha volta a apanharem COVID, a creche do meu filho extraordinariamente ainda não tinha tido nenhum surto, por isso as probabilidades estavam contra mim.

Bem façamos então uma reconstrução cronológica do que acontecer:
  • Na quinta feira passada fui correr à hora de almoço, senti-me imensamente cansado, tive de parar duas vezes para beber água com a boca seca e olhando para a parte cardíaca estava no esforço que indicava que tinha feito o treino num ritmo duro o que estava bem longe da realidade. Contudo pensei que por ser o 4º dia seguido a treinar, e há muito não fazer 4 dias seguidos de treino, era de facto cansaço acumulado.
  • Ainda na quinta feira à noite o meu filho apresentou falta de apetite fora do normal e estava subfebril, por isso iria ficar em casa comigo na sexta feira
  • Na sexta feira o Francisco estava aparentemente bem, sem febre e sem queixas apenas com uma dejeção diarreica, e eu apenas tinha a garganta com uma ligeira dor e o nariz a pingar. E os sintomas do Francisco ficaram por aqui, largou a bomba cá em casa, recuperou e ainda teve tempo para andar a gozar connosco.
  • No sábado à hora de almoço recebemos uma mensagem da professora do Francisco a dizer que estava positiva para COVID, claro que começando a juntar os pontos a conclusão era fácil de tirar, por isso fizemos um auto teste ao Francisco que imediatamente se revelou positivo.
  • Ainda no sábado, já perto da meia noite, finalmente conseguimos falar com a saúde 24, após mais de 1 hora em espera em linha, onde passaram um teste para o Francisco e no meu caso também mas a muito custo porque achavam que os meus sintomas não eram suficientes.
  • No domingo de manhã fomos logo fazer os testes PCR o que levou cerca de meia hora não foi super rápido mas também não foi uma demora em demasia.
  • E foi no domingo a seguir ao teste que os sintomas escalaram imenso, passei a tarde toda na cama, mal disposto, até o cheiro a comida me dava vómitos, em algumas medições perto dos 40ºC, batimentos cardíacos na ordem das 90bpm quando o meu normal em repouso são 40-45bpm, dores no corpo todo, falta de força, só queria esta sozinho e sossegado.
  • Na segunda feira ainda não estava bem, mas o facto de estar em teletrabalho obrigou-me a "activar", e já se sabe que a mente manda mais que o corpo. Ao longo do dia a febre foi diminuindo e fui-me sentido melhor. Ainda estava bastante enjoado, mas curiosamente após uma diarreia agressiva parece que o meu estômago e intestino estabilizaram e ao jantar só comi uma sopa de peixe mas já sem desconforto ou enjoo.
  • Pouco depois da meia noite recebemos os resultados dos testes PCR que confirmaram a positividade de todos.
  • Hoje acordei fresquinho, e senão fosse o nariz ainda ligeiramente congestionado nem teria sintomas nenhuns da COVID.




Sem comentários: