quinta-feira, outubro 07, 2021

Dino Parque Lourinhã

Já houve um tempo na minha vida que lia tudo o que podia sobre dinossauros, ainda antes da febre do Jurassic Park, agora já não é bem o caso, gosto de ter o conhecimento mas não é um tema ao qual eu dê primazia. Contudo o gosto por estes seres há muito extintos passou para o meu filho, que com os seus 5 anos é das coisas que mais gosta, desenhos animados de dinossauros, brinquedos de dinossauros, desenhos de dinossauros, etc.

Sendo assim, seria natural uma visita ao Dino Parque da Lourinhã. Eu não tinha ideia, mas parece que a Lourinhã é a capital nacional do dinossauro, tudo o que é rotunda tem um dinossauro, são dinossauros por todo o lado, claro que isto só deve ter vindo depois do Dino Parque, mas é uma óptima forma de promover a região. E porquê um dino parque na Lourinhã? Bem, pelo que vi no parque existem um sem número de fósseis de dinossauros que foram encontrados nesta região, alguns até devem o seu nome a este local, como é o caso por exemplo do Lourinhanosaurus Antunesi ou do Lourinhasaurus Alenquerensis.

O parque é um pouco caro tendo em consideração que a manutenção não deve ser assim nada de extraordinário, nem têm de alimentar os animais... Em relação ao parque tenho de destacar o mini museu logo na entrada o qual tem uma série de informações e fósseis muito interessantes. Depois basicamente o parque está organizado temporalmente cada percurso corresponde a uma era temporal, esta organização é excelente porque vamos vendo a evolução das espécies. Finalmente ainda têm um percurso dedicado aos monstros marinhos, transversal a todas as eras. É um parque que deve ser visitado com pelo menos 3-4h de disponibilidade de forma a se poder aproveitar de todo o conhecimento que tem disponível, sem grandes correrias.



Sem comentários: