domingo, setembro 26, 2021

Ohai Resort

No início da semana fui passar 2 noites ao Ohai Resort na Nazaré. Tinha ouvido óptimas referências ao sítio e após algumas tentativas falhadas de conhecer o local finalmente esta semana consegui ir até lá e dar um mimo ao meu filho. O resort não é propriamente barato e mesmo os Bungalows de praia, que foi onde fiquei, são um bocado caros para as condições que têm, mas o resort compensa com os extras que tem disponíveis.

~

Os extras que mais se destacam são as atracções aquáticas. A primeira que experimentámos foram umas piscinas construídas em antigos contentores empilhados uns sobre os outros, fazendo o efeito de pequenas piscinas umas em cima das outras. Aqui a água era mais fria, mas a ideia original e a paisagem fazia-nos querer desfrutar mais do espaço.


Depois tínhamos a piscina principal, com uma entrada em desnível como se fosse uma praia, ideal para as crianças entrarem em segurança. O chão era num material anti derrapante muito bom, não magoava nos pés e ao mesmo tempo as crianças corriam à vontade sem risco de escorregarem e caírem. A nível de piscinas ainda têm a piscina interior com a sua temperatura de cerca de 30ºC e que era o sítio favorito do Francisco. Finalmente no que toca a atracções aquáticas, ainda passámos imenso tempo nos tubos de água, eram só 5 tubos de diferentes alturas, mas o suficiente para fazer as delícias das crianças e não nego, eu também me diverti imenso. 


Fora a parte aquática existem uma série de actividades para as crianças e algumas para adultos, desde salão de jogos com playstations e uma mesa de snooker, insufláveis, parque infantil, actividades lúdicas para crianças, campos de paddle, vólei e futebol de praia, etc. A nível de refeições optámos por pensão completa, mas arrependi-me, se soubesse teria escolhido só o pequeno almoço. Os pequenos almoços eram variados, com muita escolha e opções para os diferentes gostos e era possível experimentar diversas coisas cada dia. Quanto às refeições só a de domingo à noite foi buffet com alguma escolha, nos outros dias, foi sempre o mesmo menu diminuto, com pouca variedade e coisas saudáveis, e acabei por ter de repetir a mesma comida em refeições diferentes. Foi dos pontos mais negativos que tenho a apontar, isso, e também o facto de termos reclamado de uma luz fundida e uma porta empenada que não fechava e niguém ter ido ao bungalow reparar. Pontos positivos, além dos já falados, a extrema simpatia dos empregados e o facto de nos terem permitido fazer check-in mais cedo e check-out mais tarde o que nos possibilitou aproveitar mas 5 horas dos parque.


Já que estavamos na Nazaré ainda aproveitámos para ir ao Sítio que já lá não ía praí à uma dezena de anos, numa altura em que a Nazaré ainda não era conhecida pelas suas ondas gigantes, mas pela sua grande praia de água fria. Ainda na temática das ondas gigantes vale a pena visitar o Forte de São Miguel Arcanjo, com uma entrada simbólica no valor de 1€, algo que defendo no que toca a cultura, devemos pagar para ajudar na manutenção do espaço, mas a cultura deve ser acessível a todas as pessoas. No Forte podemos perceber o fenómero do canhão da Nazaré, algo muito interessante, assim como as pranchas dos destemidos/loucos que têm a capacidade de cavalgar aquelas ondas gigantes. O mar estava calmo quando lá fui, contudo olhando as imagens e vídeos que já vi é impressionante estando ao vivo no local perceber a magnitude que as ondas alcançam. Foram 3 dias muito bem aproveitados, se voltarei a ir ao resort? Dúvido, foi bom conhecer, mas é muito caro, só la voltarei se for com um grupo de amigos do Francisco para as crianças aproveitarem. Se aconselho uma visita? Sem dúvida, é uma experiencia que quem conseguir deve proporcionar aos seus filhos.




Sem comentários: